Antes da Batalha de Alberta, Edmonton exibe vídeo em homenagem a atacante que morreu em abril

O Edmonton Oilers prestou uma homenagem à memória do atacante Colby Cave, que morreu em abril, aos 25 anos, quatro dias depois de passar por uma cirurgia para remover um cisto colóide do cérebro. A equipe fez um minuto de silêncio e exibiu um vídeo emocionante com momentos de Cave, na terça-feira (29), antes do duelo com o maior rival, o Calgary Flames, na chamada “Batalha de Alberta”, no Rogers Place, em Edmonton. O jogo de exibição serviu de preparação para a fase qualificatória dos Playoffs da Stanley Cup, que começam no sábado, e que será toda disputada nas cidades canadenses de Edmonton e Toronto.

Colby Cave jogou três temporadas na NHL, pelo Edmonton Oilers e pelo Boston Bruins. O jogo de terça-feira foi o primeiro dos Oilers desde a morte de Cave. A temporada da NHL foi interrompida em 12 de março devido a preocupações com a pandemia de coronavírus.

O vídeo do tributo registrou alguns destaques dos grandes momentos da carreira de Cave, incluindo seu primeiro gol na NHL, pelo Boston Bruins, contra o Montreal Canadiens. Houve também um clipe em que Cave é mostrado assinando a camisa de uma jovem fã e pedindo “Lembre-se sempre de mim, ok?”.

Os Oilers dedicaram a temporada à memória de Cave, ajudando a estabelecer a Colby Cave Foundation, cujos fundos serão direcionados para programas comunitários com ênfase em iniciativas de saúde mental e no fornecimento de acesso a esportes para crianças carentes. e homenageando o atacante na última atividade antes da retomada do time aos jogos, quando todos os jogadores usaram o número 12, que era usado por Cave.

O time de Edmonton venceu o duelo com o Calgary Flames por 4 a 1 (veja os lances abaixo).

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Amber Pacific – Gone So Young (Acoustic)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *