Antes da estreia, Edmonton Oilers exibe vídeo em tributo a assistente de vestiário que morreu em outubro

Joey Moss adorava cantar o hino nacional do Canadá, então fazia todo o sentido que os Edmonton Oilers celebrasse Moss durante a execução de “O Canada” na quarta-feira (13), na abertura da temporada 2021 da NHL, contra o Vancouver Canucks, no Rogers Place, em Edmonton. O Oilers homenageou seu assistente de gerente de equipamento, que trabalhava no clube desde 1984, e que morreu em 26 de outubro de 2020, aos 57 anos.

Moss tinha síndrome de Down e chegou ao clube de Alberta indicado por Wayne Gretzky, maior jogador da história do hóquei no gelo. O Edmonton Oilers exibiu imagens da vida de Joey Moss pelo clube enquanto Robert Clark cantava “O Canada”.

Cada jogador do Oilers também ostentava o nome “Moss” na parte de trás de sua camisa durante o aquecimento. O goleiro Mike Smith estreou sua máscara que leva o nome de “Joey” na parte de trás. O Edmonton Football Team, da Canadian Football League, clube para qual Moss também trabalhou, aplaudiu o gesto do Oilers compartilhando fotos em sua conta no Twitter.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *