Após ficar tetraplégico jogando hóquei, rapaz volta a patinar com ajuda de aparelho 16 anos depois

Ninguém espera passar por uma situação grave, como um acidente, mas, na verdade, a gente nunca sabe se um dia vai passar por isso. E a história de Justin Rayner, mais conhecido como Wheelz, ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias, como uma forma de inspiração. Aos 13 anos, ele jogava hóquei no gelo, quando sofreu um acidente e ficou tetraplégico. Recentemente, 16 anos depois, e muitas incertezas devido à sua condição psicológica, Rayner compartilhou um vídeo que mostrava seu retorno ao gelo, com a ajuda de um aparelho especial, e os mesmos patins que usava no dia do acidente.

Em 2 de dezembro de 2004, Justin Rayner jogava hóquei em Saskatchewan, quando sua vida mudaria para sempre. Rayner sofreu uma grave lesão no pescoço que causou danos à medula espinhal, deixando-o tetraplégico.

“Em 2004, eu estava jogando, peguei o puck (disco) em nossa própria zona (de defesa), saí em disparada (com a posse do disco em direção ao gol adversário), meio que baguncei meu pé quando estava tentando marcar (o gol), e vi o disco indo para outra direção e, infelizmente, quebrei meu pescoço escorregando e batendo a cabeça nas bordas, o que resultou na lesão da medula espinhal. Desde então, sou tetraplégico”.

Rayner passou a explicar os anos seguintes como uma montanha-russa de emoções, variando da autopiedade à dúvida e ao constrangimento. Nos anos mais recentes, ele se dedicou a permanecer no hóquei. Ele agora trabalha como analista de números (scout) para a equipe do Moose Jaw Warriors.

Na terça-feira (24 de agosto), Rayner compartilhou um vídeo incrível do inverno passado que o mostrava no gelo pela primeira vez em mais de uma década e meia. Os patins que ele usa no vídeo são exatamente os mesmos que ele estava usando na noite da lesão.

“Quebrei o pescoço jogando hóquei em 2 de dezembro de 2004 às 20h36. Eu não voltei ao gelo por 16 anos. Este foi um dia realmente emocionante e de cura para mim no inverno passado! Os mesmos patins que eu estava usando na noite da minha lesão – old school @BauerHockey Vapors”, escreveu Rayner no Twitter.

Siga sua jornada, Wheelz!

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Born For Greatness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *