Após ‘gravidez difícil’ da esposa e nascimento do filho, atacante volta ao Vancouver, faz gol e se emociona

O atacante do Vancouver Canucks, Phillip Di Giuseppe, e sua esposa, Maggie, deram as boas-vindas ao segundo filho ao mundo no domingo (12). Quatro dias depois, na quinta-feira (16), Di Giuseppe retornou à escalação e rapidamente causou grande impacto, marcando um gol de empate no segundo período no jogo 5 da série de Playoffs da Stanley Cup, entre Canucks e Edmonton Oilers, pela semifinal da Conferência Oeste. O jogador de 30 anos perdeu os jogos 3 e 4 em Edmonton devido ao nascimento de seu filho, Sam, e fez revelação, emocionado, sobre todo o processo.

“Foi uma gravidez difícil”, disse Di Giuseppe antes do jogo de quinta-feira. “Nosso filho é um guerreiro, e não posso estar mais orgulhoso dele e da minha esposa. Ambos estão saudáveis. Eles estão voltando para casa hoje”.

O gol de Di Giuseppe, seu primeiro nos Playoffs, empatou o jogo em 2 a 2.

Os Canucks venceriam o jogo por 3 a 2, e Di Giuseppe emocionou-se após o jogo quando foi questionado sobre o nascimento. A equipe de Vancouver agora lidera a série melhor de sete partidas em 3-2.

“Tem sido uma loucura, mas acho que boas emoções estão em alta agora (…) Tem sido uma batalha de nove meses para ela (sua esposa) e, obviamente, com o meu trabalho, tenho estado muito ausente e ela tem estado muito no hospital. Então, tivemos muitos familiares entrando e saindo e nos apoiando, como eu disse antes, é preciso uma aldeia, e é uma bênção termos uma”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *