Astro do Pittsburgh faz homenagem a jovem jogador que morreu após ser atingido no rosto por disco na Rússia

Uma fatalidade deixou a comunidade do hóquei de luto nesta semana. Na terça-feira (16), foi confirmada a morte de Timur Faizutdinov, de 19 anos, jogador da equipe júnior do Dynamo Saint Peterburg, que foi atingido no rosto por um puck (disco) durante um jogo contra o Loko Yaroslavl, na sexta-feira. À noite, o astro russo do Pittsburgh Penguins, Evgeni Malkin, prestou uma homenagem ao jovem atleta usando no capacete um adesivo com o número 77 em alusão a Faizutdinov, capitão de sua equipe, durante a partida contra o Boston Bruins, na PPG Paints Arena, em Pittsburgh.

“Nossos corações estão com a família e os companheiros de equipe de Timur”, postou a conta oficial dos Penguins no Twitter, com a foto do capacete de Malkin com o adesivo.

A fatalidade envolvendo Timur Faizutdinov aconteceu em um lance de jogo (veja abaixo, as cenas são fortes). Após o disparo de u jogador adversário, o disco acertou em cheio o rosto do atleta, que caiu no gelo. Ele foi retirado de maca para a ambulância e, do ginásio, foi levado para o hospital, onde ficou internado até terça-feira, quando teve a morte confirmada.

A Federação Russa de Hóquei no Gelo divulgou uma nota oficial lamentando a morte do jogador, que disse que “Durante três dias, os médicos lutaram por sua vida, mas, infelizmente, o atleta não pôde ser salvo. A Federação Russa de Hóquei no Gelo expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Timur”.

Descanse em paz, Timur.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *