Atacante do Montreal Canadiens vai usar número 13 em homenagem a jogador falecido em acidente

Cole Caufield homenageará Johnny Gaudreau de uma forma tocante nesta temporada. O atacante do Montreal Canadiens anunciou que usará o número 13 nesta temporada em homenagem a Gaudreau em uma postagem nas redes sociais na terça-feira (3). Gaudreau e seu irmão, Matthew, morreram na semana passada após serem atropelados por um carro enquanto andavam de bicicleta em sua cidade natal no Condado de Salem, em Nova Jersey.

“Jogar com seu herói é algo que a maioria das pessoas apenas sonha”, escreveu Caufield no Instagram. “Tive a sorte de ser companheiro de equipe de Johnny no verão passado (no Campeonato Mundial IIHF de 2024) e não demorou muito para perceber o quão incrível ele era. Ele era o cara mais acolhedor, genuíno e engraçado que já conheci”.

“Ele era alguém por quem todos gravitavam e eu aproveitava todas as oportunidades que podia para estar perto dele. Ele não era apenas um jogador de hóquei incrível e companheiro de equipe, mas tinha os pés no chão e realmente se importava com cada pessoa que encontrava”.

Caufield, que vestiu o número 22 nas temporadas anteriores com os Canadiens, escreveu que já havia usado o número 13 em sua carreira por causa de Gaudreau.

“Ele abriu caminho para jogadores menores e provou que tínhamos um futuro neste jogo no mais alto nível”, escreveu Caufield. “Serei eternamente grato a ele por inspirar a mim e a outros”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *