Atacante do Ottawa faz hat-trick e ganha aplausos no primeiro jogo em casa após se afastar para tratar alcoolismo

Afastado dos jogos da NHL desde novembro para tratar de dependência alcoólica, o atacante Bobby Ryan voltou a atuar pelo Ottawa Senators nesta semana. O retorno foi na terça-feira (25), em Nashville, contra o Nashville Predators. Mas foi dois dias depois, na quinta-feira, em Ottawa, que o jogador emocionou e se emocionou. Ele marcou três gols na vitória dos Senators por 5 a 2 sobre o Vancouver Canucks, no Canadian Tire Center, e ganhou o reconhecimento dos torcedores através de aplausos pelo processo que passou, pelo retorno e, claro, pelo hat-trick.

Ryan se licenciou do Ottawa Senators em novembro para entrar no programa de assistência aos jogadores da National Hockey League (NHL) e na National Hockey League Players Association (NHLPA, a associação de jogadores da liga), após citar problemas com abuso de álcool. O último gol havia sido no dia 2 de outubro (veja o hat-trick abaixo).

“Eu sabia que Ottawa era a comunidade que é e que a recepção seria boa. Ficou mais difícil manter as emoções controladas durante o jogo. Foi incrível. Eles me apoiaram e eu pude contribuir. Não tem como descrever isso do jeito que foi. Foi uma noite incrível, então, agradeço a todos eles”, disse Ryan.

O atacante, de 32 anos, que está no Ottawa Senators desde a temporada 2013-2014 (antes atuou pelo Anaheim Ducks, de 2008 até 2013), destacou a importância do apoio de sua esposa, Danielle, por ajudá-lo até que ele conseguisse chegar ao ponto atual, e disse que ela também merecia ser a primeira estrela da partida.

“Ter o apoio dela, e não apenas como jogador de hóquei, mas como marido, tudo isso significa muito”, disse.

O treinador de Vancouver, Travis Green, também apreciou o que Ryan fez, mesmo que fosse em cima dos Canucks.

“Você nunca gosta de perder ou ver outros jogadores marcando gols em você, mas ficou óbvio pela reação da multidão, e ainda há aquele elemento humano no jogo que quando os caras passam por coisas difíceis ou lutam por coisas. Foi bom vê-lo jogando”, comentou Green.

Após marcar os dois primeiro gols dele, o atacante ouviu gritos de “Bobby! Bobby!” da torcida do Ottawa. Mas o jogador revelou que, ao marcar o terceiro gol, em empty net (quando o adversário tirou o goleiro no fim do jogo para ter um atacante a mais no gelo), não conseguiu mais conter as emoções, dividindo o momento com colegas de equipe e, claro, torcedores.

“Fiquei um pouco emocionado”, disse ele. “Eu não busco elogios pelo que eu tive que passar. Eu disse há alguns minutos que a comunidade de Ottawa é simplesmente incrível. Eu nunca duvidei que eles estariam comigo. Eles nunca me decepcionaram, então é bom que nós todos pudemos aproveitar esta noite como um grupo”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha (canadense) sugerida para a leitura: My Darkest Days – Save Yourself

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *