Atacante do Philadelphia Flyers dedica gol ao irmão mais velho, que morreu de forma repentina em agosto

Uma perda recente, uma eterna lembrança. Em seu segundo jogo nesta temporada, o primeiro em casa, o atacante Kevin Hayes, do Philadelphia Flyers, balançou a rede adversária e dedicou o gol ao irmão mais velho, Jimmy, que também atuou na NHL, e que morreu em agosto, aos 31 anos. Ao marcar o gol do empate dos Flyers com o Calgary Flames, no Wells Fargo Center, na Filadélfia, Kevin Hayes apontou para o céu, como se dissesse ao irmão “foi para você”.

“Estou feliz que tenha acontecido, iria acontecer cedo ou tarde, honestamente. Foi um grande gol. Os treinadores conseguiram o disco (do gol) para mim. Vou dá-lo ao filho de Jimmy, Beau, e será um (gol) do qual me lembrarei para sempre”, disse o atacante do Philadelphia Flyers após a vitória por 2 a 1 sobre o Calgary Flames.

Autor do gol da vitória, Cam Atkinson disse que toda a equipe entendeu o significado do gol de Hayes.

“Acho que você pode ver no meu rosto. Acho que tudo acontece por uma razão. Fui o primeiro cara a abraçá-lo, (eu) peguei o disco para Kev. É um grande gol, não só para o nosso time, obviamente, mas para ele. Como ele disse, acho que todos nós vamos lembrar disso por muito, muito tempo, e foi especial”, disse Atkinson.

O atacante Johnny Gaudreau, do Calgary Flames, que jogou com Kevin no Boston College por três temporadas, também expressou como ficou emocionado ao ver seu ex-companheiro de equipe da NCAA marcar um gol tão significativo.

“Pessoalmente, estou muito, muito feliz por ele. Ele passou por muita coisa nos últimos meses. É difícil porque ele está no outro time e não quero que marquem, mas fiquei feliz por ele. Ele mereceu”, disse Gaudreau, de acordo com Aaron Bracy da Associated Press.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *