Capitão do NY Rangers expõe primeiras pinturas em tela e ajuda campanha de prevenção ao câncer

A exposição de arte do capitão do New York Rangers intitulada “Landing My Mark” foi inaugurada na Harper’s Gallery, em Manhattan, Nova York. Dez peças originais de Trouba são apresentadas na exposição. As pinturas da exposição estarão disponíveis para compra. Trouba está doando uma peça para ser leiloada para a Hockey Fights Cancer em novembro. A causa é próxima ao coração do veterano defensor, que no início deste ano estrelou uma campanha da AstraZeneca com sua mãe intitulada “Get Body Checked Against Cancer”.

Sete das peças são feitas de impressões do corpo do veterano defensor na tela. As outras três peças são pinturas à mão de Trouba de um ponto de face-off, uma rede e uma pintura intitulada “Wheat”.

Uma exibição do equipamento de hóquei pintado de Trouba usado para as peças de arte também é apresentada na galeria.

É a primeira exposição solo de Trouba como artista e vai de 1º a 23 de agosto.

“Não é algo que eu realmente pretendia fazer (a exposição)”, disse Trouba. “Era apenas um tipo de hobby que eu estava tentando. Virou algo que eu realmente gostei, e Harper (Levine) entrou em contato depois que viu a arte… Agora estamos aqui. É meio surreal.”

Ao aprender sobre pintura, Trouba se inspirou no artista francês Yves Klein, que pintava corpos de mulheres e os pressionava contra a tela para fazer uma impressão.

“Foi a primeira vez que pensei, oh, isso é algo muito interessante para mim e relacionável com o que eu faço e minha, eu acho, identidade como jogador de hóquei e fisicalidade”, disse Trouba.

Para criar suas próprias impressões corporais, o capitão do Rangers vestiu seu uniforme de hóquei e pediu a um amigo que pintasse com pincel nele. Então, enquanto andava de patins, ele patinava e batia seu corpo na tela que estava pendurada sobre um colchão encostado na parede.

Ele disse que a pior parte era como o chão ficava escorregadio com toda a tinta voando para todo lado.

A pintura favorita de Trouba na exposição é o ‘Salto de Fé’. Ela apresenta uma impressão da lateral do seu corpo em tinta preta contra uma tela branca, e foi a primeira pintura em que ele trabalhou.

“Foi a primeira e nós simplesmente não sabíamos o que fazer”, disse Trouba. “A sensação de quando eu saí da tela e olhei para ela. Eu pensei: isso é ótimo, eu gosto disso. Isso é algo com que eu acho que posso trabalhar, então foi um momento legal.”

O capitão do Rangers começou a se interessar por arte há três anos, depois que um amigo o convidou para seu estúdio para aprender a pintar. Trouba se interessou imediatamente pelo que torna uma pintura boa e como criar uma ele mesmo.

Cada uma das obras de arte de Trouba leva um tempo diferente. As peças em que usa o corpo levam menos tempo e as outras obras detalhadas levam semanas a meses. A estrela do Rangers trabalha em sua arte principalmente durante a offseason (intervalo entre uma temporada e outra da NHL). Neste verão americano, ele alugou um estúdio perto de seu apartamento para pintar.

Trouba está ansioso para eventualmente expandir sua arte e aprender sua própria linguagem artística. Mas, por enquanto, ele está feliz que seu trabalho está causando um impacto além de ser pendurado na parede.

“Acho que um dos aspectos mais importantes é o aspecto beneficente com as impressões e depois a parceria com a AstraZeneca e a doação de uma pintura para leilão para a Hockey Fights Cancer”, disse Trouba. “Isso apenas une tudo com o que faço no gelo, o que faço na tela e a campanha ‘Get Body Checked’. Acho que foi aí que tudo fez sentido e que tudo funcionou”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *