Deu match! Torcedora do New York Islanders que levou cartazes para jogo encontra doador de rim

Madison Sanalitro encontrou seu par. A torcedora do New York Islanders, que levou cartazes para jogos de hóquei na UBS Arena durante a temporada 2021-22 tentando encontrar um doador de rim, anunciou que, enfim, encontrou um. Natural de Middle Island, em Nova York, Sanalitro foi diagnosticada com insuficiência renal estágio 5 aos 19 anos e fez diálise por quase três meses até conseguir um transplante. Aos 26 anos, sem motivo conhecido pelos médicos, Sanalitro voltou a ter insuficiência renal.

“No dia 15 de junho, recebi um telefonema de uma das minhas coordenadoras e ela me perguntou: ‘O quanto eu gostaria de sair dessa máquina?’, referindo-se à minha máquina de diálise. O telefonema que eu estava esperando há dois anos. Finalmente estava aqui. Eu ia conseguir um rim”, escreveu Sanalitro no Instagram, acompanhando uma foto dela com seu doador.

Em 22 de janeiro, Sanalitro levou cartazes caseiros para o jogo dos Islanders contra o Toronto Maple Leafs na UBS Arena. Um dizia: “Preciso de um herói, preciso de um doador de rim! Tipo sanguíneo A ou O, positivo ou negativo”. Na frente de outro, ela escreveu: “Chamando todos os fãs de hóquei! Eu preciso de um Rim! Rim! Rim!” Ela também levou seus cartazes para o jogo de 27 de janeiro contra o Los Angeles Kings, de 30 de janeiro contra o Minnesota Wild e o jogo de 4 de fevereiro contra o Seattle Kraken.

Muitas pessoas ficaram sabendo da história de Sanalitro, enviando e-mails para ela e doando para o GoFundMe dela. Sanalitro disse que teve três doadores em potencial que não deram certo no passado, então finalmente encontrar um e ter outra chance na vida é “esmagadora” e “incrível”.

“A quantidade de emoções que passam por mim é inexplicável”, disse ela.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *