Dupla do Pittsburgh faz evento “Mustache Faceoff” para arrecadar dinheiro para instituições de caridade

Os atacantes bigodudos do Pitsburgh Penguins Bryan Rust e Jason Zucker  estão competindo entre si no evento “The Mustache Faceoff”, que acontece durante o mês de novembro, com o intuito de arrecadar dinheiro para duas instituições de caridade, Movember e a Mario Lemieux Foundation.

Os fãs podem escolher o time do jogador para entrar, e aquele que vender mais camisetas e arrecadar mais dinheiro será coroado o campeão do The Mustache Faceoff. O perdedor também fará uma doação adicional de 100 vezes o número da camisa do outro jogador (Zucker usa o No. 16, Rust usa o No. 17) para as duas instituições de caridade.

Movember – principal organização mundial voltada para a saúde do homem (destacadas com o Novembro Azul), com foco na saúde mental e prevenção de suicídio, câncer de próstata e testicular. A instituição de caridade financiou mais de 1.250 projetos de saúde masculina apoiando a pesquisa do câncer e criando recursos digitais fáceis de usar.

Lenda do Pittsburgh Penguins, Mario Lemieux foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin em 12 de janeiro de 1993. Menos de dois meses depois, a escolha nº 1 no Draft da NHL de 1984 terminou seu último tratamento de radiação, pegou um avião para a Filadélfia e marcou um gol e deu uma assistência em uma derrota de 5 a 4 para o Philadelphia Flyers.

Mais tarde naquele ano, Lemieux fundou a Mario Lemieux Foundation, uma fundação que tem como objetivo encontrar uma cura financiando pesquisas sobre câncer no sangue.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *