Em tempos de pandemia, Winnipeg dá jeito para que fãs homenageiem ídolo que morreu de câncer

A terça-feira (18) foi de luto na comunidade do hóquei com a notícia da morte de Dale Hawerchuk, aos 57 anos, vítima de um câncer no estômago. Nesta quarta-feira, o Winnipeg Jets, onde o ex-atacante atuou em suas nove primeiras temporadas na NHL (1981-82 até 1989-90), está dando a chance para que os fãs possam prestar homenagens ao ídolo. O clube moveu temporariamente o banner com o nome do jogador, que fica no Bell MTS Place, ginásio da equipe, para a True North Square, uma praça em Winnipeg, no Canadá, lembrando da importância do distanciamento social e do uso de máscara. por causa da pandemia do novo coronavírus.

Hawerchuk morreu de câncer no estômago aos 57 anos na terça-feira. A notícia foi confirmada por um dos filhos do ex-jogador, Eric, que usou a sua conta no Twitter para anunciar o fim de uma longa e dura batalha do pai contra o câncer.

Escolha número 1 do Draft da NHL em 1981, Dale Hawerchuk teve 929 dos 1.409 pontos (518 gols e 891 assistências) de sua carreira na liga como membro do Winnipeg Jets. Seu nº 10 foi homenageado pela organização sendo retirado, e ele foi introduzido no Jets Hall of Fame em 2017. O ex-atacante também atuou no Buffalo Sabres (1990-91 a 1994-95), St. Louis Blues (1995-96) e encerrou a carreira no Philadelphia Flyers (1995-96 e 1996-97).

Hawerchuk foi homenageado durante um momento de silêncio antes de cada um dos quatro jogos do Playoff da Stanley Cup na terça-feira.

O técnico do Dallas Stars, Rick Bowness, que jogou com o Hawerchuk por duas temporadas em Winnipeg, estava visivelmente emocionado.

“Há atletas e pessoas de elite, e Dale era os dois”, disse Bowness após a vitória do Dallas por 2 a 1 sobre o Calgary Flames no jogo 4 da Primeira Rodada da Conferência Oeste. “A família Jet nos anos 80 e 90 era uma família unida e perdemos uma grande parte de nossa família”.

A morte de Hawerchuk ressoou em todo o mundo do hóquei, e os jogadores atuais, especialmente membros dos Jets como Blake Wheeler, recorreram ao Twitter para prestar seus respeitos.

 

Descanse em paz, Dale Hawerchuk.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *