Filhos de dirigente, que faleceu em junho, anunciam escolhas do Minnesota Wild no Draft da NHL

O Draft da NHL geralmente é cheio de emoções, principalmente para quem é escolhido. O processo representa a entrada de um jovem atleta na liga profissional de hóquei no gelo. Mas o Minnesota Wild foi além, e as emoções estiveram dos dois lados quando o clube convidou os quatro filhos de Tom Kurvers, ex-defensor e gerente geral assistente da equipe, que faleceu em junho, aos 58 anos, vítima de câncer no pulmão. Madison, Rosie, Weston e Roman foram ao Wild Practice Facility para anunciar as escolhas do time ao lado do gerente geral Bill Guerin.

“Este ano perdemos um querido amigo e gerente geral assistente, Tom Kurvers”, disse Guerin, antes que a equipe fizesse a 20ª escolha no Draft. “Depois de uma longa carreira de jogador, Tom voltou a entrar no mundo do hóquei como executivo, onde teve um impacto positivo em todos os times para os quais trabalhou e em todos os indivíduos com quem teve contato. Tom fará muita falta e será lembrado com carinho”.

Guerin então deixou que Roman Kurvers anunciasse a escolha do goleiro Jesper Wallstedt. Weston Kurvers anunciou a escolha nº 26, o defensor Carson Lambos. A equipe também pendurou uma camisa no fundo com o nome de Kurvers costurado nas costas.

Kurvers foi olheiro do Arizona Coyotes e ocupou a posição de assistente de gerente geral no Tampa Bay Lightning antes de ingressar no escritório do Wild.

“Acho que T.K. teria ficado muito orgulhoso de seus filhos esta noite”, disse Guerin após o Draft. “Seus meninos fizeram um trabalho incrível de anunciar as escolhas, e suas meninas são extremamente elegantes, inteligentes e bonitas. São crianças incríveis. Foi ótimo tê-los aqui esta noite. Muito especial”.

A carreira no gelo (e fora dele)

Tom Kurvers foi escolhido pelo Montreal Canadiens na sétima rodada (No. 145) do Draft de 1981 da NHL. Ele ganhou o Prêmio Hobey Baker, concedido ao melhor jogador masculino do hóquei no gelo da Divisão I da NCAA em 1984, quando marcou 76 pontos (18 gols, 58 assistências) em 43 jogos como veterano na University of Minnesota Duluth.

Ele marcou 30 pontos (sete gols, 23 assistências) em 62 jogos da temporada regular para o Canadiens quando eles ganharam a Stanley Cup em 1986, e 421 pontos (93 gols, 328 assistências) em 659 jogos da NHL pelo Anaheim Ducks, New York Islanders, Vancouver Canucks, Toronto Maple Leafs, New Jersey Devils, Buffalo Sabres e Montreal Canadiens.

Kurvers jogou sua última temporada da NHL em 1994-95 e encerrou sua carreira de jogador após uma temporada adicional com Seibu na Liga Japonesa de Hóquei no Gelo. Ele se tornou um analista de rádio do Phoenix Coyotes e, após uma temporada, foi contratado pelos Coyotes como olheiro profissional e, em seguida, promovido a diretor de equipe de jogadores, em 2005. Ele foi gerente geral assistente do Tampa Bay Lightning de 2008-11, ocupou a função de GM durante a temporada de 2009-10 e foi consultor sênior do GM Steve Yzerman de 2011-18.
Tom Kurvers era assistente de GM  no Minnesota Wildde Wild desde 17 de julho de 2018. Ele correu os 10K na A Breath of Hope Lung Run/Walk Twin Cities em 2019 e trabalhou com a Fundação A Breath of Hope Lung para ajudar a aumentar a conscientização sobre o câncer de pulmão e apoiar pacientes e familiares, além de financiar pesquisas desde o seu diagnóstico. A corrida arrecadou mais de US$ 100.000.

Descanse em paz, Tom Kurvers.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *