Fora de cerimônia de formatura para tratar de leucemia, fã do Dallas Stars recebe diploma de ídolos no hospital

Patrick O’Rear, de 18 anos, não estava apto para comparecer à cerimônia de formatura do ensino médio. Então, o Dallas Stars deu um jeito que levar a celebração até o rapaz. O’Rear foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em 26 de maio, quando deu início a um tratamento em um hospital no norte do Texas. Desta forma, não estava apto a ir à formatura, no dia 6 de junho. O ex-goleiro do Stars, Marty Turco, entregou a O’Rear seu diploma do ensino médio, e o atual goleiro da equipe, Ben Bishop, enviou bons votos, por mensagem de vídeo, enquanto o rapaz lutava contra a doença.

O’Rear terminou em oitavo na sua turma de formandos da Collegiate Academy em North Richland Hills, no Texas, e vai estudar engenharia mecânica na Texas A&M University. O rapaz continua o tratamento no Medical City Hospital, em Dallas.

“Foi difícil, porque a escola foi cancelada (devido à pandemia do COVID-19) e eu não via meus amigos há algum tempo, e estava ansioso para vê-los na formatura”, disse O’Rear ao site NHL.com . “Foi um pouco decepcionante.”

O’Rear é viciado em hóquei e fã do Dallas Stars desde que ele e sua família assistiram a um jogo contra o Chicago Blackhawks em 2013. Os O’Rears se tornaram donos de ingressos de temporada em 2018-19, torcendo pelo Stars quando alcançaram o jogo 7 da segunda rodada dos Playoffs da Conferência Oeste.

“Adorei desde o início”, disse O’Rear. “A atmosfera no American Airlines Center era eletrizante, e eu adoro tudo sobre o hóquei e o Stars, e Ben Bishop fazendo o bem no gol. É muito divertido”.

Turco, presidente da Stars Foundation, ficou sabendo da história e dos apaixonados fãs da família O’Rear, e decidiu surpreendê-lo no hospital. Turco pediu que Bishop se juntasse, mas ele tinha uma consulta médica, então, o goleiro do Stars gravou uma mensagem para O’Rear.

“Descobrimos que Patrick é um garoto brilhante, super inteligente e que teve uma infelicidade”, disse Turco ao NHL.com. “Acho que ele tem uma ótima mentalidade e perspectiva para chutar a bunda dessa coisa (leucemia). Conhecer ele e aprender um pouco sobre ele e sua família … eles me deram muita inspiração.”

O’Rear estava tirando uma soneca quando Turco o surpreendeu em seu quarto de hospital, mas ver o goleiro líder de vitórias pelo Dallas Stars entrar foi um momento impressionante após meses de más notícias.

“Eu estava apenas tentando tirar uma soneca, descansar e outras coisas, e de repente… Marty Turco aparece e eu pensava: ‘Que diabos, isso é loucura'”, disse O’Rear. “Foi muito legal vê-lo entrar e me entregar meu diploma.”

 

O Dallas Stars gravou um vídeo, exibido na cerimônia de formatura da escola. Quando seus amigos viram o gesto, encheram o telefone de O’Rear com votos de felicidades.

“Muitas pessoas me mandaram mensagens”, disse O’Rear. “Eles disseram que ficaram admirados quando viram.”

O’Rear ficou especialmente agradecido pelo fato de os Stars estarem lá quando ele mais precisava de um apoio, e Turco ficou muito feliz com a oportunidade de entregar o diploma ao rapaz.

“A mãe dele ficou muito agradecida e não podia acreditar no que aconteceu”, disse Turco. “Se há uma oportunidade de tornar o dia de alguém (especial) ou fazer parte de algo legal, essa é uma das melhores partes do nosso trabalho. Honestamente, isso faz o meu dia (melhorar) da mesma forma.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *