Goleiro do NY Islanders comemora um ano sóbrio após vício em álcool e diagnóstico de bipolaridade

Mais do que a classificação para os Playoffs da Stanley Cup, Robin Lehner comemora a vida. O goleiro do New York Islanders destacou que completou 1 ano sóbrio no sábado (6). Lehner, de 27 anos, disse em setembro que ele lutava contra o vício em drogas e álcool e tinha pensamentos suicidas enquanto lidava com problemas de saúde mental que levaram ao diagnóstico de transtorno bipolar 1 com fases maníacas. Desde o diagnóstico, o goleiro prosperou.

“Agora, um ano sóbrio, ir para os Playoffs com este grupo é algo que eu só poderia ter sonhado há um ano. Um dia de cada vez. Vamos fazer isso”, disse em uma mensagem em sua conta no Twitter.

Goleiro do NY Islanders ajuda garoto que fez três cirurgias cardíacas a completar “lista de tarefas”

A comemoração pessoal de Lehner vem junto da conquista do New York Islanders, que além de se classificar para os Playoffs da Stanley Cup, conseguiu o mando de gelo (home ice), ou seja, a vantagem de jogar em casa quatro das possíveis sete partidas da série contra o Pittsburgh Penguins, na primeira rodada da Conferência Leste.

Robin Lehner, que está em sua nona temporada na NHL (atuou antes por Ottawa Senators e Buffalo Sabres), assinou com o New York Islanders em julho, e bateu seu recorde de vitórias em uma edição da liga, com 25 vitórias.

Na mensagem, Lehner distribuiu agradecimentos à sua esposa, familiares, amigos e companheiros de equipe dos Islanders. Confira na íntegra:

“Mando de gelo! Que temporada. Não sei o que dizer. O melhor para nós está por vir agora, e vai ser uma grande oportunidade para este grupo. Quero agradecer a esta ótima equipe e minha família. especialmente minha esposa Donya, por estar ao meu lado em todo o caminho. Também ao meu bom amigo Frank, que tem sido um apoio para mim. Agora, um ano sóbrio, ir para os Playoffs com este grupo, é algo que eu só poderia ter sonhado há um ano. Um dia de cada vez. Vamos fazer isso.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Before I Die (sobre o alcoolismo do vocalista Jacoby Shadixx e seu quase suicídio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *