Goleiro do Toronto lembra, no capacete, de ex-arqueiros do time que faleceram recentemente

O goleiro Garret Sparks, do Toronto Maple Leafs, decidiu homenagear, em seu capacete para a temporada, ex-jogadores da posição que atuaram na equipe canadense e que morreram recentemente. Na nova máscara, Sparks usa imagens de Ray Emery e Johnny Bower.

O capacete, projetado e pintado por Sylvie Marsolais, da Sylabrush Airbrush, também presta homenagem a Parker Tobin, o goleiro do Humboldt Broncos, que faleceu em consequência do trágico acidente de ônibus ocorrido em abril deste ano.

Emery, que jogou pelo Ottawa Senators, Philadelphia Flyers, Anaheim Ducks e Chicago Blackhawks, se afogou em Hamilton, Ontário, no dia 15 de julho, aos 35 anos. Bower, que ficou em segundo lugar em vitórias na história da franquia dos Maple Leafs (219 triunfos) e foi introduzido ao Hall da Fama em 1976, morreu de pneumonia, aos 93 anos, em 26 de dezembro de 2017.

A máscara de Sparks também homenageia sua cidade natal, Chicago, com seu nome nas costas, e celebra o campeonato da Calder Cup que ele e o Toronto Marlies venceram na primavera passada. Seguindo os novos projetos da Marsolais, a nova máscara de Sparks também é feita com a tinta Sub-Zero, que muda de cor quando a água fria a atinge.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *