Goleiro do Washington, e ex-Rangers, é recebido em casa pelas filhas e esposa após cirurgia no coração

Henrik Lundqvist saiu do hospital e voltou para perto de sua família, em casa, após passar por uma cirurgia no coração. O goleiro sueco, ex-New York Rangers e que assinou com o Washington Capitals antes de descobrir o problema cardíaco, usou as redes sociais na sexta-feira (15) para dar a notícia de seu retorno para casa aos fãs. Lundqvist tem mantido os fãs atualizados sobre sua saúde desde que os médicos descobriram, em meados de dezembro, que ele precisava da cirurgia e não poderia jogar nesta temporada.

“Saí do hospital ontem (quinta-feira)”, escreveu. “Passei muitos dias longe das crianças nos últimos 5 a 8 anos por causa do hóquei. Os últimos nove dias pareciam muito diferentes. Isso literalmente aqueceu meu coração ao estacionar na garagem (de casa)”, contou o goleiro, casado com Therese Andersson e pai de duas meninas, Charlise (8 anos) e Juli (5 anos).

Lundqvist fez a cirurgia para substituição da aorta ascendente na Cleveland Clinic, em Cleveland, e disse em um post subsequente que ficaria lá por alguns dias antes de ir para a cidade de Nova York para continuar sua recuperação e reabilitação.

Ele assinou um contrato de um ano e US$ 1,5 milhão com o Washington Capitals em 9 de outubro, depois que o New York Rangers comprou o último ano de seu contrato em 30 de setembro. Lundqvist passou suas 15 temporadas na NHL como jogador do NY Rangers.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Mötley Crüe – Home Sweet Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *