Intérprete de hino dos EUA nos jogos do Tampa Bay retorna após vencer batalha contra COVID-19

A estreia do Tampa Bay Lightning, atual bicampeão da Stanley Cup, na nova temporada da NHL foi ainda mais especial para Sonya Bryson-Kirksey, que canta o hino dos Estados Unidos (Star-Spangled Banner) antes dos jogos da equipe na Amalie Arena, em Tampa Bay, na Flórida. Sonya retornou ao gelo após ficar duas semanas hospitalizada por conta de uma pneumonia, consequência da COVID-19, durante o verão americano. Antes da estreia dos Bolts, contra o Pittsburgh Penguins, havia muita expectativa para poder rever a mulher de batom azul brilhante e voz potente entrar em ação.

O público provavelmente não teria se importado se ela apenas sussurrasse o “Star-Spangled Banner”. A multidão estava tão feliz em vê-la, e deu a ela uma longa ovação antes que ela cantasse o hino como ela fez muitas vezes antes.

“Há tanta coisa passando pela minha mente. Apenas a felicidade geral de estar aqui… As imagens, os sons, os cheiros, as pessoas, o gelo, os jogadores… Tudo isso, tudo meio que misturado em uma coisa só e como parece que eu estive longe por anos, mas você não acredita como um mês pode fazer diferença”, disse Sonya ao Tampa Bay Times.

Ela disse ao Times que um dos médicos recomendou que ela não cantasse novamente até 2022 por causa de uma tosse persistente que ela teve quando teve alta do hospital em agosto, mas isso só a fez decidir recuperar sua força vocal a tempo para a nova temporada.

“Depois da COVID, você tem novos pulmões. Seus pulmões não funcionam como antes”, disse Bryson-Kirksey.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *