Jovem artista homenageia o hóquei e jogadores da NHL com desenhos que ‘viram’ camisas e até tatuagens

Emma Bracken está tomando conta das redes sociais com sua arte única de hóquei. A jovem de 18 anos, da Carolina do Norte, desenha designs e logotipos originais de hóquei e pinta retratos de jogadores em roupas. Bracken construiu uma forte base de seguidores nas redes sociais, e seu trabalho se tornou viral. Mais recentemente, um tópico de ideias sutis de tatuagem de hóquei recebeu mais de 800 mil visualizações no X.

“O primeiro tópico que comecei a fazer foi em abril”, disse Bracken. “Eu estava olhando no Pinterest várias tatuagens de hóquei, meio que pensando por mim mesma, e todas são muito grandes e másculas… Eu só queria criar algo que eu soubesse que ficaria mais confortável em ter no meu corpo, como uma forma de apoiar sutilmente seu time, o que eu sinto que é realmente significativo para muitos fãs de hóquei.”

Ela estima que cerca de 30 a 40 pessoas fizeram uma de suas tatuagens. Após postar sua tatuagem de pato, um fã enviou uma mensagem para ela 12 horas depois para dizer que tinha feito.

O trabalho da jovem artista também chamou a atenção de jogadores e suas famílias, especialmente suas mães. Bracken, que pintou o retrato de Matthew Tkachuk em sua camisa após a Stanley Cup, disse que a mãe do atacante do Florida Panthers comenta em suas postagens.

Mikkayla Lindgren, esposa do goleiro do Washington Capitals Charlie Lindgren, recentemente encomendou uma peça.

Seus retratos de jogador em camisas levam cerca de 60 a 70 horas para serem concluídos. Mais recentemente, ela trabalhou em um retrato de Steven Stamkos.

A arte sempre fez parte da vida de Bracken. Sua avó é artista e sua mãe pintou murais por um tempo. Ela dá crédito a ambas por ensiná-la. Mas foi só na pandemia que Bracken se interessou muito por seu próprio ofício.

“Durante a COVID, eu pintava por 9 a 10 horas por dia e saía das minhas chamadas do Zoom para pintar até meia-noite”, disse Bracken. “Minha irmã tinha acabado de começar a jogar hóquei naquela época. E então, comecei, você sabe, a assistir aos jogos também e fazer algumas dessas coisas.”

Em 2021, ela começou a postar suas criações nas redes sociais.

“Não aconteceu muita coisa originalmente, mas acho que continuei por alguns anos”, disse Bracken. “Agora eu realmente encontrei o amor por isso. Eu ainda faço isso por cerca de oito horas todos os dias.”

Crescendo a poucos minutos da PNC Arena, Bracken e sua família iam ver o Carolina Hurricanes aqui e ali. Quando sua irmã começou a jogar hóquei em 2019, isso levou o fanatismo da família a um nível totalmente novo. A família agora é detentora de ingressos para a temporada do Hurricanes.

“Minha mãe vai aos eventos (de detentores de ingressos para a temporada). E ela os mostrou (suas obras de arte) para todos os jogadores. Então, eles já os viram antes.”

Nas últimas duas temporadas, Bracken foi membro do NHL Power Players, o conselho consultivo juvenil da liga. Ela chamou a experiência de “incrível” e disse que seus colegas são “os fãs de hóquei mais apaixonados que você encontrará”.

Durante a experiência, a jovem artista compareceu aos jogos do NHL All-Star em Fort Lauderdale e em Toronto. Suas memórias favoritas dos fins de semana incluem sair com seus colegas Power Players e encontrar jogadores na cidade. Os tapetes vermelhos também são difíceis de superar.

“Recebemos esses passes VIP nos tapetes vermelhos e conhecemos todo mundo”, disse Bracken. “Levei alguns dos meus desenhos e consegui que os jogadores os autografassem. Isso também foi muito legal.”

Bracken estará cursando a University of St. Andrews, na Escócia. Ela está se formando em relações internacionais de gestão e história moderna. Ela espera entrar para a gestão esportiva um dia.

“Não tanto arte. Eu realmente gosto de fazer isso paralelamente, mas não acho que poderia ser algo em tempo integral”, disse Bracken. “Mas assim como os Power Players me ajudaram a entrar no mundo dos esportes, eu realmente gostaria de continuar nisso.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *