Montreal Canadiens homenageia capitão, ex-Nashville Predators, pelo milésimo jogo disputado na NHL

Foi uma grande noite para o defensor Shea Weber. O capitão do Montreal Canadiens foi homenageado na quinta-feira (4) por disputar seu milésimo jogo na carreira no início da semana. Os Canadiens fizeram um vídeo de tributo com o técnico do New York Islanders, Barry Trotz, ex-técnico de Weber no Nashville Predators, e ex-companheiros de equipe como o goleiro Pekka Rinne, o atual capitão dos Predators, Roman Josi, e outros. Muitos dos atuais companheiros de equipe também prestaram homenagem, entre eles os capitães alternativos Brendan Gallagher e Paul Byron, que presentearam Weber com um taco de hóquei de prata comemorativo, como é tradição por chegar a 1.000 jogos na NHL.

Weber também recebeu uma pintura com imagens de momentos de sua carreira, ao lado de sua esposa, Bailey, e dos três filhos (Beckett, Kenley e Maddix).

Natural de Sicamous, em Brith Columbia, no Canadá, Shea Weber, de 35 anos, foi a 19ª escolha do 2º round (49ª escolha geral) do Draft da NHL de 2003 pelo Nashville Predators. Foram 11 temporadas pelo time do Tennessee (2005-2006 até 2015-2016) quando foi trocado com o Montreal Canadiens. No total, Weber disputou 1001 jogos de temporada regular da NHL, com 220 gols e 357 assistências (577 pontos).

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *