New Jersey Devils anuncia ex-capitã e medalhista olímpica de ouro com os EUA como gerente de desenvolvimento

Destaque no gelo, Meghan Duggan agora quer brilhar fora dele. A ex-capitã e medalhista olímpica de ouro com a seleção dos Estados Unidos em 2018, de 33 anos, que encerrou a carreira de jogadora em outubro, foi anunciada pelo New Jersey Devils para ocupar a função recém-criada de Gerente de Desenvolvimento de Jogadores no Departamento de Operações de Hóquei do clube. O anúncio foi feito pelo vice-presidente executivo e gerente geral da organização, Tom Fitzgerald.

“Estamos muito entusiasmados em anunciar que Meghan se juntou ao nosso Departamento de Desenvolvimento de Jogadores”, disse Fitzgerald. “Acreditamos que Meghan será perfeita para esta posição. Seu histórico de sucesso como companheira de equipe, líder, capitã e piloto de iniciativas serão recursos para todos os jogadores em nossa organização. Esperamos que ela utilize sua perspectiva do jogo, atenção aos detalhes e pensamento criativo para ajudar nossos jogadores a alcançar seu potencial”.

RELEMBRE
>> Capitã da seleção dos EUA inspira meninas em clínica para garotas em Tampa Bay

Duggan trabalhará em estreita colaboração com o vice-presidente sênior e gerente geral assistente Dan MacKinnon em todos os níveis das operações do departamento de desenvolvimento, com foco específico nas informações no gelo e fora do gelo. Ela coordenará com o grupo de Cuidado do Atleta, Treinadores de Desenvolvimento e Gestão no desenho, melhoria e execução de planos de progresso para todos os jogadores dentro da organização. Duggan será responsável pelas programações da equipe, sintetizando informações sobre os clientes potenciais e jogadores da AHL/ECHL enquanto avalia todos os jogadores por meio de scout pessoal e por vídeo. Além disso, ela se juntará à equipe do Devils no desenvolvimento no gelo ao longo do ano.

Meghan Duggan aposentou-se recentemente do hóquei no gelo profissional, em outubro do ano passado, e é uma das jogadoras de maior sucesso na história do hóquei internacional. Ela ganhou 11 medalhas (oito de ouro e três de prata) para a equipe dos EUA em jogos internacionais. Nos Jogos Olímpicos de Inverno, Duggan conquistou três medalhas: prata em 2010 em Vancouver e 2014 em Sochi (onde atuou como capitã) e o ouro em uma revanche de 2018 com o Canadá em PyeongChang (onde foi novamente capitã). Em oito Campeonatos Mundiais Femininos da IIHF, ela fez parte de sete equipes campeãs (2008-09, 2011, 2013, 2015-17) e terminou como vice-campeã uma vez (2007). Sua ilustre carreira a levou a ser nomeada para o Conselho de Administração do USA Hockey em 2014 e para o Comitê Consultivo Feminino do USA Hockey em 2017.

A ex-atacante jogou colegialmente em Wisconsin (WCHA) de 2006-2011, onde ganhou o Prêmio Patty Kazmaier, concedido anualmente à melhor jogadora de hóquei no gelo da NCAA em sua temporada sênior. Duggan encerrou sua carreira como a maior artilheira de todos os tempos dos Badgers.

Após seu tempo em Wisconsin, ela foi escolhida em oitavo lugar geral pelo Boston Blades no Draft da Liga Canadense de Hóquei Feminino de 2011, onde passou quatro temporadas (2011-15) e ganhou duas Copas Clarkson (2013 e 2015). Em seguida, ela passou duas temporadas com a National Women’s Hockey League com o Buffalo Beauts (2015-16) e Boston Pride (2016-17).

Duggan tem um longo histórico de melhoria da acessibilidade, diversidade e participação no jogo de hóquei no gelo. Ela fez parte do grupo inaugural que foi nomeado para o Comitê de Inclusão de Jogadores da National Hockey League na temporada passada. Ela atuou como membro da Professional Women’s Hockey Players Association (PHWPA) e da Women’s Sports Foundation como membro do Conselho de Curadores. Duggan usou sua plataforma ao longo de sua carreira para orientação e palestra motivacional com foco na igualdade de gênero, diversidade e inclusão, liderança, defesa de LGBTQ + e trabalho em equipe.

Meghan atualmente mora em Stamford com sua esposa, Gillian Apps, três vezes medalha de ouro no hóquei no gelo feminino olímpico canadense, e seu filho de 15 meses, George.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *