Pela igualdade de gênero: New Jersey Devils exibe camisas especiais e tem equipe de rádio 100% feminina

No Dia Internacional da Mulher, o New Jersey Devils promoveu a Noite da Igualdade de Gênero, quando a equipe recebeu o Colorado Avalanche, na terça-feira (8), no Prudential Center, em Nova Jersey. Os jogadores dos Devils usaram camisas especiais de aquecimento, desenhadas por Amrisa Niranjan, uma artista local do norte de Nova Jersey. Entre outras ações, a rádio do time, pela primeira vez, teve uma equipe de transmissão formada 100% por mulheres: Kelly Schultz, na narração, e Erica Ayala, nos comentários.

Sobre as camisas, criadas por Amrisa Niranjan, elas apresentam uma infinidade de cores, anéis e datas especiais que simbolizam a história das mulheres. Niranjan usou um efeito marmoreado com as cores azul, rosa, branco e roxo para representar a fluidez do gênero. Ao redor da crista do Devils, existem três anéis.

“Cada anel deve mostrar a profundidade e as camadas na discussão pela igualdade de gênero. Leva tempo, e trabalho sobre o trabalho feito antes. Cada anel pode ser considerado uma onda no avanço do progresso rumo à igualdade de gênero”, disse Niranjan.

O anel externo do desenho apresenta cinco algarismos romanos, representando os anos em que ocorreram eventos importantes. Os anos incluem MDCCCLO (1851, quando Sojourner Truth disse seu famoso discurso “Ain’t I a Woman?”); MCMXX (1920, quando foi ratificada a 19ª emenda); MCMLXIII (1963, quando foi assinado o Equal Pay Act); MCMLXXII (1972, quando o Título IX foi assinado); MCMXCVIII (1998, quando o hóquei feminino foi disputado pela primeira vez nas Olimpíadas de Nagano, no Japão).

“Trabalhar neste projeto foi instigante e geralmente divertido”, disse Naranjan. “No geral, foi legal ver um time de hóquei se preocupando com o tema da igualdade de gênero”.

Foi a primeira vez na história da equipe que os Devils usaram camisas pela igualdade de gênero.

Voz das mulheres

A noite também marcou a primeira vez na história do New Jersey Devils que uma dupla de mulheres ficou responsável pela transmissão da partida na rádio do clube.

A narradora Kelly Schultz e a comentarista Erica Ayala ficaram encarregadas de levar a emoção da partida – que terminou com uma virada dos Devils por 5 a 3, após levar 3 a 0 – para os torcedores.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *