Vancouver anuncia ex-agente de atletas como primeira mulher assistente de GM de sua história

O Vancouver Canucks nomeou a ex-agente de jogadores Émilie Castonguay como assistente de gerente geral (GM, general manager). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24). Ela se torna a primeira mulher na história a exercer a função na equipe. Castonguay já representou vários jogadores da NHL. Esta é a história número 650 do HOCKEY4LIFE.

Entre os jogadores agenciados por Castonguay estão Alexis Lafreniere, Antoine Roussel, Cedric Paquette e Mathieu Joseph. Ela jogou quatro anos de hóquei da Divisão 1 da NCAA na Universidade de Niagara e ganhou um prêmio National Scholar Athlete por seu sucesso tanto no gelo quanto na sala de aula.

“Émilie tem uma vasta experiência, é orientada para o sucesso e tem uma forte reputação no hóquei por sua inteligência e ética de trabalho”, disse o gerente geral do Vancouver Canucks, Jim Rutherford, em um comunicado à imprensa. “Ela desempenhará um papel de liderança nos contratos e negociações dos jogadores, gerenciando o acordo coletivo de trabalho, e sua voz será ouvida em todos os aspectos das operações de hóquei. Ela será um membro-chave de nossa equipe de liderança e temos o prazer de recebê-la no Vancouver”.

“É uma honra me juntar ao Vancouver Canucks e sou grata a Jim e à família Aquilini pela oportunidade”, disse Castonguay no mesmo comunicado. “Os Canucks têm uma base de fãs apaixonada e uma equipe jovem e empolgante com um futuro brilhante. Mal posso esperar para ajudar a construir uma organização vencedora que continua a crescer e brigar pelo campeonato”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *