A voz dos Blueshirts: New York Rangers celebra aposentadoria de narrador de seus jogos por 40 anos

Sam Rosen colocou seu microfone de ouro na mesa ao lado dele e, ladeado por sua esposa e os únicos três parceiros de transmissão que ele teve em 40 anos, se aproximou do pódio para se dirigir à multidão no Madison Square Garden. Ao fazer isso, os fãs aplaudiram alto, forçando Rosen a dar um passo para trás, bater em seu peito e acenar para eles. Eles começaram a gritar seu nome como fizeram com jogadores lendários.

“Eu sou o garotinho do Brooklyn e aqui estou sendo homenageado por vocês, pelo Madison Square Garden e pelo New York Rangers”, disse Rosen depois de finalmente subir ao pódio para falar. “Eu realmente vivi o sonho.”

Rosen está se aposentando no final desta temporada, encerrando uma corrida de 40 anos como a voz de televisão em tempo integral do Rangers na MSG Networks. Os Rangers celebraram seu lendário apresentador antes de jogar contra o Vancouver Canucks no Madison Square Garden no sábado (22).

Ele foi acompanhado no tapete azul por sua esposa, Jill, junto com Phil Esposito, John Davidson e Joe Micheletti, seus três parceiros de transmissão.

Micheletti presenteou Rosen com uma camisa do Rangers com o número 40 e ROSEN estampado e assinado por todo o time. Ele também presenteou-o com o microfone dourado em homenagem aos seus 40 anos.

Os Rangers exibiram vídeos de ex-jogadores falando sobre Rosen durante o jogo. Eles também reproduziram muitas de suas chamadas lendárias.

“Estou um pouco nervoso sobre ser o centro das atenções aqui neste prédio, um prédio que venho desde que foi inaugurado em 1968, quando tínhamos a gôndola como nosso local de transmissão”, disse Rosen antes da cerimônia.

Antes do jogo, Rosen contou histórias de seus primeiros anos trabalhando para a MSG Networks. Seu primeiro jogo foi uma transmissão de rádio de um jogo do New York Knicks em 1977.

LEIA TAMBÉM
Ex-atacante homenageia narrador de canal de TV do New York Rangers
Árbitro oferece disco a narrador dos jogos do New York Rangers

Ele assinou seu primeiro contrato de tempo integral com a MSG Networks em 1982 e aceitou a posição como locutor de tempo integral do Rangers em 1984, substituindo seu mentor Jim Gordon.

“Jim fez de tudo para me ajudar a chegar onde eu estava, para me ajudar a conseguir uma entrada no Madison Square Garden, e eles pediram para assumir o lugar dele e isso foi muito, muito difícil”, disse Rosen. “Mas eles disseram: ‘Vamos fazer uma mudança e se não for você, será outra pessoa’. Tomei a decisão de aceitar o emprego e ainda estou aqui e espero que Jim aprecie. Ele fez muito por mim e eu valorizo ​​isso até hoje.”

Rosen trabalhou primeiro ao lado de Esposito por duas temporadas antes de assumir o cargo de gerente geral do Rangers em 1986.

Davidson se tornou seu parceiro de transmissão pelos próximos 20 anos antes de sair para se tornar presidente do St. Louis Blues em 2006.

Micheletti é o parceiro de transmissão de Rosen desde o início da temporada 2006-07.

“Nesta última viagem, sentei-me e pensei em cada cidade da liga e percebi que em cada cidade tenho pessoas que conheço muito bem, com quem me importo e que se importam comigo”, disse Rosen. “Percebi que fiz muitas amizades e conheci pessoas realmente maravilhosas em todos os níveis, e os fãs certamente foram ótimos.

“Só de conhecer as pessoas em diferentes cidades, locutores, jogadores, jogadores que jogaram aqui, jogadores que me conheciam de jogos nacionais, foi muito bom ter a sensação de que você construiu ótimos relacionamentos ao longo dos anos. Muito especial.”

Rosen disse que sabia que era o momento certo para que esta fosse sua última temporada depois que ele ficou doente durante os playoffs do ano passado e teve que perder alguns jogos em maio.

“Perdi alguns jogos dos playoffs no rádio e acho que isso te atinge e você pensa sobre o que aconteceria se estivesse na estrada e ficasse doente. Como seria? O que isso significaria?” Rosen disse. “Foi quando comecei a pensar seriamente sobre isso e a falar sobre isso com minha esposa e minha família. Este é o momento certo. Eu sempre disse à minha família que se meu nível de desempenho caísse, eles teriam que me avisar porque eu não quero ficar por perto. Quando eu sair este ano, quero que as pessoas olhem para mim e digam o que estão dizendo: ‘Vamos sentir sua falta. Nós realmente amamos o que você está fazendo. Você ainda está no topo do seu jogo.’ É assim que eu quero sair.”

Mas agora que faltavam 12 jogos, cinco no Garden, incluindo o de sábado, Rosen disse que a finalidade de tudo isso está perto de atingi-lo.

No entanto, ele espera que o Jogo 82 desta temporada não seja o fim. O NY Rangers venceu o Vancouver Canucks naquela noite, por 5 a 3, e segue na briga por um lugar nos playoffs da Stanley Cup.

“Estou tentando arrastar esse time para os playoffs comigo”, disse Rosen. “Eu ando pelo vestiário no treino dando-lhes incentivo, ‘Vamos lá, rapazes, vocês conseguem.’ Eles não estão me ouvindo, mas espero que isso mude nas próximas semanas.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *