Garota com forma rara de câncer tem a oportunidade de treinar com a equipe do New Jersey Devils

Natalie Honzalek presenteou o New Jersey Devils com uma pulseira e eles lhe deram um anel. A jovem, de Minnesota, que foi diagnosticada com uma forma rara de sarcoma na bochecha, viu seu desejo se tornar realidade ao passar o fim de semana com seu time de hóquei favorito.

Durante o treino no gelo com o time e uma experiência VIP em um jogo, ela presenteou dois de seus jogadores favoritos, Jack e Luke Hughes, com as pulseiras “Natalie Strong” que sua família distribuiu quando ela estava fazendo quimioterapia.

“Mandamos fazer várias dessas pulseiras para dar para familiares e amigos, e tínhamos algumas conosco. Decidimos que seria legal dar uma para cada um deles”, disse Honzalek.

Depois de conhecer alguns ex-jogadores dos Devils, ela teve a oportunidade de experimentar o anel de campeão da Stanley Cup do lendário Ken Daneyko.

“Foi muito legal”, disse ela. “Nunca imaginei que chegaria perto disso, e aí pude usá-lo.”

Ela foi uma das três jovens fãs dos Devils que tiveram uma experiência única na vida, cortesia da Devils Youth Foundation, Make-A-Wish e Fanatics.

Honzalek, que joga pelo time de hóquei Northern Lakes Lightning, em Minnesota, passou por 42 semanas de quimioterapia e radioterapia, de acordo com uma campanha no GoFundMe de 2023.

“Quando a família conversou sobre o diagnóstico, Natalie não chorou ao saber que não poderia jogar softball ou que perderia o cabelo”, diz a página. “Mas ela chorou quando soube que não poderia jogar hóquei no ano seguinte.”

Sem poder praticar o esporte que ama, assistir aos jogos dos Devils nos playoffs de 2022-2023 ajudou a preencher um vazio durante um período difícil para Honzalek e sua família.

“O hóquei foi a única coisa que me ajudou a superar o tempo no hospital”, disse ela. “Estávamos sempre assistindo aos jogos dos playoffs.”

Desta vez, ela pôde ver o time de perto.

“Depois de vencer o câncer, eles me deram a oportunidade de fazer um pedido”, disse ela, “e eu escolhi conhecer os Devils.”

Ela foi convidada para o vestiário, onde conheceu o time e recebeu uma camisa personalizada e outros presentes em seu próprio armário. Depois, ela pôde patinar no gelo com o time durante o treino e até deu uma assistência para um gol de Jack Hughes, considerando o tempo no gelo sua parte favorita da experiência.

“É tudo tão surreal”, disse ela.

Honzalek então se juntou a ex-jogadores dos Devils para um almoço, que culminou com ela experimentando o anel de campeã. O dia terminou com uma maratona de compras na loja oficial do time, a Fanatics.

Na noite seguinte, Honzalek e as outras crianças beneficiadas pelo programa Make-A-Wish assistiram ao jogo dos Devils contra o Pittsburgh Penguins de um camarote de luxo no Prudential Center. Elas sentaram no banco durante o aquecimento, cumprimentaram o time com um high-five no túnel de acesso ao gelo, deram uma volta no Zamboni durante o intervalo e fizeram um tour pelo caminhão de transmissão da MSG.

Em seguida, viram os Devils vencerem um jogo emocionante por 2 a 1 nos pênaltis.

“Quando uma criança beneficiada pelo programa Make-A-Wish com uma doença grave realiza seu desejo, isso cria uma memória que muda a vida dela”, disse Chris Falzone, da Make-A-Wish New Jersey. “E esperamos que isso traga esperança, força e alegria, algo que elas nunca esquecerão pelo resto de suas vidas”.

Honzalek jamais se esquecerá de colocar um anel de campeã em seu dedo ou dos irmãos Hughes colocando sua pulseira em seus pulsos.

“Tudo isso significa muito para mim”, disse ela. “Não consigo acreditar que isso está acontecendo”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *