O Nashville Predators foi eliminado dos Playoffs da Stanley Cup. Mas os jogadores dos Preds ganharam um afago especial – e adorável – da pequena Wrigley Mandile, de apenas 4 anos. Em um vídeo postado no Twitter, a garotinha consolou os atletas do seu time favorito, dizendo que eles jogaram bem e que abraços podem ajudar a curar a decepção (veja abaixo). Uma verdadeira lição de espírito esportivo – provavelmente já ensinada pelos seus pais – e de entender que trata-se de um esporte, onde vencer ou perder faz parte.
Os Predators perderam o jogo 7 da série contra o Winnipeg Jets, em casa, na Bridgestone Arena, em Nashville, por 5 a 1, e viram o time canadense avançar para a final da Conferência Oeste, onde encara o Vegas Golden Knights.
“Bem pessoal, aqui estamos novamente. Eu sei que perdemos, mas tudo bem! Vocês ainda são meu time de hóquei favorito! Temos ótimas lembranças deste ano! Eu amo vocês, caras! Eu vou sentir sua falta neste verão! Se você precisa de algum abraço, sabe para quem ligar! (manda beijos) Até a próxima temporada! (criança fofa dançando)”
Remember Wrigley the @PredsNHL fan from last year?
She’s back to remind you not to cry because it’s over…smile because it happened. 😭 (🎥 @reaganmandile/Twitter) pic.twitter.com/WQK8sk8NuA
No ano passado, então com 3 anos, Wrigley havia viralizado na internet ao ter um vídeo com outra mensagem de apoio aos jogadores do Nashville Predators (veja abaixo). Naquela oportunidade, a equipe havia perdido a final da Stanley Cup, para o Pittsburgh Penguins, no jogo 6.
“Oi Preds, eu sei que vocês estão tristes, e eu também estou triste. Mas você não deveria estar triste porque você fez muito bem. Nós não podemos esperar até o próximo ano. Vai ser muito divertido. Vocês fizeram um ótimo trabalho esta noite, pessoal. Eu não posso esperar até a próxima temporada. Pekka Rinne, Mike Fisher, PK Subban, todos vocês, estou muito orgulhosa de vocês. Eu amo vocês!”.
Reagan Mandie, mãe de Wrigley, é uma detentora de ingressos para toda a temporada dos Predators, e que conheceu seu marido, Steve Mandile, através dos Predators em 2010. Steve é membro da banda “Small Time Rock Stars”, que anima a torcida durante as paradas dos jogos na Bridgestone Arena.
“Eu realmente devo meu casamento e minha filha aos Predators”, disse Reagan à NHL.com no ano passado.
Muito legal a atitude da pequena Wrigley. Mas a gente espera que os Predators, enfim, consigam o inédito título da Stanley Cup. Quem sabe ano que vem?
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Guns N’ Roses – Sweet Child O’Mine
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.