Agora adversário, técnico tricampeão é recebido com aplausos pela torcida em seu retorno a Chicago

Trabalho reconhecido. O técnico Joel Quenneville foi homenageado pela torcida e pelo Chicago Blackhawks em seu retorno ao United Center, em Chicago, desta vez numa situação diferente, como adversário, na terça-feira (21), no comando do Florida Panthers. Em um lugar em que não estava acostumado a ficar no ginásio, no banco da equipe visitante, Quenneville, que ajudou os Blackhawks a conquistar três troféus da Stanley Cup (2010, 2013 e 2015) em 11 temporadas à frente da equipe, teve um vídeo exibido no telão e foi aplaudido pelos torcedores dos Hawks. O treinador foi só sorrisos e gestos de agradecimento.

Quenneville sentiu o amor quando acenou e acenou para a multidão várias vezes durante a longa ovação. Os fãs até fizeram um coro para ele cantando “Q!” repetidamente. Os jogadores de sua antiga equipe fizeram barulho ao bater os sticks (tacos) no gelo.

“Isso foi inacreditável. Foi uma ótima sensação. Foi como se eu estivesse agredecendo eles, e eles a mim, foi tudo bom. Então, foi ótimo. Ficou um pouco interessante no final do jogo (Florida venceu por 4 a 3), mas esse foi certamente um evento memorável pelo qual estou eternamente agradecido”, disse Quenneville.

“Acho que a ovação foi incrível. Acho que todos nós que jogamos para ele sorrimos”, disse o capitão do Blackhawks, Jonathan Toews. “Obviamente, os fãs mostrando a ele muito respeito e amor (foi) muito legal de ver”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Skid Row – I Remember You (1989)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *