Atacante do Boston Bruins espera reencontro com ex-companheiro, agora campeão pelo Florida Panthers

Se não serão mais companheiros de equipe, David Pastrnak agora espera rever o amigo Brad Marchand no gelo, ainda que como adversário. Os dois fortaleceram a amizade atuando por anos no Boston Bruins, até Marchand ser trocado com o Florida Panthers no decorrer da última temporada da NHL.

Pouco antes do início da free agency no mês passado, Brad Marchand assinou uma extensão de contrato de seis anos e US$ 31,5 milhões com o Florida Panthers, mantendo-o no time que o ajudou a conquistar seu segundo título da Stanley Cup. A transferência acabou com qualquer esperança de que ele pudesse retornar ao Boston Bruins, que o havia negociado para o sul no prazo final de março.

A primeira viagem de Marchand de volta ao TD Garden está marcada para 21 de outubro, quando os Panthers enfrentam os Bruins. Será a primeira vez que ele vestirá a camisa dos Panthers no gelo de Boston, uma visão que pode despertar sentimentos mistos entre os fãs. Afinal, foi uma separação difícil entre Marchand e os Bruins, e embora alguns torcedores possam vê-lo como um traidor, suas contribuições para a franquia não podem ser apagadas. Seus anos de glória e glória trouxeram garra, personalidade e um campeonato para Boston em 2011.

David Pastrnak, que compartilhou grande parte de sua carreira na NHL com Marchand, expressou orgulho e entusiasmo competitivo quando questionado sobre seu ex-companheiro de equipe em uma conversa com Dominik Dubovči, do Hokej.cz. E ele pareceu enviar uma mensagem única ao seu ex-companheiro de equipe e amigo próximo:

“Claro, escrevi para ele parabenizando-o pela Copa. Desempenhamos um papel importante em nossas carreiras juntos e nossas esposas também são grandes amigas. O vínculo existe, então é claro que foi difícil vê-lo partir. Não estou feliz com a Stanley Cup pela Flórida, mas estou feliz por Marchand. Então, quando ele assinou um contrato importante, eu meio que o avisei que tornaria o primeiro jogo contra nós um pouco difícil para ele. Estou ansioso por isso. Sempre tivemos batalhas difíceis juntos, mesmo nos treinos.”

Os comentários de Pastrnak capturam a mistura única de amizade e rivalidade que define os relacionamentos no hóquei. Fora do gelo, há respeito mútuo e história compartilhada; no gelo, não há como se conter. O confronto de 21 de outubro será mais do que apenas mais um jogo da temporada regular. Será um choque entre passado e presente, com velhos laços encontrando novas lealdades.

Quando Marchand pisar no gelo do TD Garden com as cores dos Panthers, pode haver vaias, mas vale a pena lembrar o que ele trouxe para Boston. Seja para aplaudir ou vaiar, será uma noite inesquecível.

E mal podemos esperar para ver quem vence, Pastrnak ou Marchand.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *