Anaheim Ducks “integra” mulher duas vezes sobrevivente ao câncer de mama ao elenco na estreia em casa

Angelique Fong mostrou a coragem, determinação e perseverança necessárias para ser uma jogadora da NHL. Duas vezes sobrevivente do câncer de mama, Fong usou as sessões de tratamento de radiação como motivação para ajudar outras pessoas. Ela serviu como conselheira para pacientes com câncer de mama pela primeira vez e colocou em prática o que chamou de “Radiate Kindness”, onde realizaria um ato aleatório de gentileza para todos os 33 de seus tratamentos de radiação. Assim, ela foi homenageada pelo clube como a 21ª integrante do elenco dos Ducks, uma tradição do clube em suas noites de estreia em casa na temporada da NHL, no Honda Center, em Anaheim, na Califórnia. Quem deu a notícia e surpreendeu a torcedora foi o capitão da equipe, Ryan Getzlaf.

Fong pensou que ela iria falar com a apresentadora de TV dos Ducks, Aly Lozoff, e com Susannah Torok, da Fundação Susan G. Komen. E ela estava. Até Getzlaf aparecer de surpresa.

“Eu ouvi tudo sobre sua história e todas as batalhas pelas quais você passou”, disse Getzlaf na chamada de vídeo. “Gostaríamos de convidá-la para ser o 21º Duck”.

Fong ficou visivelmente chocada com o convite inesperado.

“Há dias estou andando por aí com um grande sorriso no rosto. Estou simplesmente maravilhada”, disse Fong a Lozoff no programa pré-jogo dos Ducks na segunda-feira. “Me recordo de ouvir as histórias dos outros 21ºs Ducks e estou apenas chocada e animada por ser a próxima da fila”.

Fã dos Ducks desde 1999, Fong disse que a única pessoa mais chocada foi sua mãe.

“Oh meu Deus. Eu disse ‘Mãe, você não vai acreditar quem acabou de falar comigo pelo Zoom… Eu disse ‘pense em uma das nossas pessoas favoritas do mundo dos esportes’, e então, imediatamente, ela veio com Getzlaf”, disse Fong na entrevista. “Então, ela disse ‘o que você fez? Por que ele ligou para você?’ E eu fiquei tipo ‘Espere até ouvir!’ E ela estava tão animada que começou a chorar, e então a primeira coisa que ela me perguntou foi se eu poderia entrar no vestiário deles e eu disse ‘Não, mãe, não!”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *