Aos campeões de 2001: Colorado Avalanche homenageia time que conquistou a Stanley Cup há 25 anos

O Colorado Avalanche comemorou 25 anos de história. A equipe homenageou os membros do time campeão da Stanley Cup de 2001 na sexta-feira (23), antes do jogo contra o Philadelphia Flyers, na Ball Arena.

O Avalanche organizou um evento para os fãs, com a presença de lendas do passado que ajudaram o time a conquistar sua segunda Copa em sete temporadas, derrotando o New Jersey Devils em sete jogos. O Avalanche também venceu a Copa em 1996.

“É ótimo estar de volta”, disse o defensor Ray Bourque, membro do Hall da Fama do Hóquei. “É muito difícil, independentemente de ser o favorito ou não. É muito difícil vencer. Joguei por 22 anos. Cheguei à final três vezes e percebi que, se você não está jogando para a quarta vitória, você realmente não está jogando pela Copa, e foi muito divertido fazer parte daquele jogo.”

Bourque foi a grande adição ao time de 2001, vindo de duas décadas históricas com o Boston Bruins.

“Acho que era um time um pouco mais maduro do que o de 1996. O de 1996 era um pouco mais insano”, disse Peter Forsberg, o terceiro maior artilheiro do time de 2001. “Mas acho que este grupo, porque quando nos reunimos depois da derrota para o Dallas no ano anterior, e nos reunimos no campo de treinamento, tínhamos uma missão: ganhar a Stanley Cup, e no final conseguimos. Foi uma sensação incrível.”

O Avalanche de 2001 varreu o Vancouver Canucks na primeira rodada, venceu o Los Angeles Kings no Jogo 7 da segunda rodada e eliminou o St. Louis Blues em cinco jogos na final da Conferência Oeste. O goleiro Patrick Roy, atualmente técnico do New York Islanders, foi o vencedor do Troféu Conn Smythe como MVP dos playoffs.

Forsberg vê alguns dos campeões de 2001 no Avalanche desta temporada. Oito jogadores do Avalanche campeão da Copa de 2022, incluindo o artilheiro Nathan MacKinnon, o vencedor do Conn Smythe Cale Makar e o capitão Gabriel Landeskog, ainda estão na equipe.

“Acho que este time está mentalmente preparado para pagar o preço e chegar até o fim. Acho que eles tiveram algumas derrotas difíceis nos últimos dois anos”, disse Forsberg. “Então, acho que eles sentem que têm uma boa chance de chegar até o fim este ano. Seria muito surpreendente se houvesse algo errado com a motivação desta equipe, e acho que eles sabem que têm uma boa chance de conseguir.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *