Após duas cirurgias no quadril e longa recuperação, atacante do Dallas Stars comemora retorno ao time

Foram mais de seis meses afastado. Uma eternidade para qualquer atleta. O atacante Tyler Seguin comemorou seu retorno à equipe do Dallas Stars, na segunda-feira (3), depois de duas cirurgias no quadril, em novembro do ano passado, e um longo e lento processo de recuperação. O jogador canadense, de 29 anos, publicou um vídeo em que relembrou cada passo de sua reabilitação, desde a viagem de avião para ser operado em Nova York até a extenuante fisioterapia e exercícios no gelo nas últimas 26 semanas.

https://twitter.com/tseguinofficial/status/1389308464921460737

Seguin, que fez 13 pontos (dois gols e 11 assistências) em 26 jogos nos Playoffs e ajudou o Dallas Stars a chegar à final da Stanley Cup em 2020 (perdeu o troféu para o Tampa Bay Lightning), fez uma cirurgia para reparar um labrum (uma estrutura fibrocartilaginosa que reveste a parte interna do quadril onde o fêmur se encaixa. O labrum tem diversas funções, incluindo absorção de impacto, lubrificação da articulação, manutenção da pressão intra-articular e estabilidade adicional, entre outras) rasgado no quadril em novembro.

Na rede

Tyler Seguin marcou um gol em seu primeiro jogo após o retorno. Na segunda-feira, ele foi à rede no terceiro período da partida contra o Florida Panthers, no BB&T Center, na Flórida, mas o Dallas Stars acabou perdendo na prorrogação.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Journey – Don’t Stop Believin’ (Live Houston 1981)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *