Brendan Gallagher teve uma interação emocionante com uma fã nas redes sociais. Lucie Lachance, uma fã do Montreal Canadiens, marcou Gallagher em uma publicação no X, oferecendo-se para devolver a ele sua camisa de aquecimento do Hockey Fights Cancer de 2022 após o falecimento de sua mãe, Della. Na parte inferior da camisa, em uma etiqueta onde os jogadores podiam escrever por quem lutam, Gallagher escreveu “Mãe”.
O Hockey Fights Cancer é uma campanha anual da NHL em que as equipes promovem noites especiais voltadas para a conscientização da prevenção e o combate ao câncer.
Tocado pelo gesto de Lachance, Gallagher respondeu no X: “Isso é incrivelmente gentil da sua parte, atencioso e muito apreciado!” Ele então propôs uma troca de camisa no gelo em 16 de abril, que Lachance aceitou.
Considerando que camisas especiais de aquecimento não são mais usadas na NHL, o gesto teve ainda mais significado.
Gallagher anunciou publicamente o falecimento de sua mãe na quinta-feira (20), compartilhando que ela lutou contra um câncer no cérebro por três anos e meio, após inicialmente ter recebido apenas de seis a 18 meses de vida.
“Durante toda a nossa vida, ela realmente fez muito por nós como uma família”, disse Gallagher enquanto falava com a mídia. “Você tenta valorizar as memórias que você tem.”
Ele acrescentou: “A maneira como a equipe me apoiou e me ajudou, eu não teria conseguido passar por isso sem eles. Tudo o que sou vem dela (da mãe), é um relacionamento especial. Sentiremos falta dela, mas ela está conosco todos os dias, e não haverá um dia em que não pensarei nela.”
Dedicatória
Brendan Gallagher marcou dois gols num intervalo de dois dias, após a morte de sua mãe. Os gols, claro, foram dedicados para ela. O gesto do atacante motivaram a fã a fazer a proposta de entregar a camisa especial para o jogador, que acabou virando uma troca de jerseys.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.