Após superar problemas, goleiro apresenta máscara, em que defende debate aberto sobre a saúde mental

Robin Lehner está usando sua nova máscara para combater o estigma da doença mental. O goleiro do Chicago Blackhawks revelou seu novo capacete para a temporada 2019-20 com um post no Twitter, em que defende a saúde mental.

Lehner expôs suas lutas com o transtorno bipolar e abuso de álcool antes da última temporada, que ele jogou pelo New York Islanders. Sua máscara na última temporada foi intitulada “My Reality” (Minha Realidade) e detalhou alguns dos demônios que ele enfrentou antes de ficar sóbrio.

https://twitter.com/RobinLehner/status/1161361963986903041

 

A nova máscara de Lehner apresenta a hashtag #SameHere, uma homenagem ao Movimento Global de Saúde Mental da SameHere, que busca construir uma sociedade onde as pessoas possam discutir abertamente seus desafios. O goleiro se juntou a um grupo de mais de 30 atletas e personalidades que participam de ações da SameHere.

“#SameHere é uma expressão que significa que também enfrentei desafios na vida”, disse o post de Lehner. “Esses desafios afetaram minha saúde mental. É um sinal que esperamos que unirá o mundo de uma vez por todas para normalizar o quão universal é esse tópico.”

Lehner  e o goleiro Thomas Greiss, também do New York Islanders, dividiram o William M. Jennings Trophy, dado ao goleiro que jogou um mínimo de 25 jogos para o time que sofreu menos gols durante a temporada regular. Robin Lehner ainda faturou o Bill Masterton Memorial Trophy, concedido ao jogador que melhor exemplifica as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei. Ele também foi finalista do Vezina Trophy, dado para o melhor goleiro.

Na temporada 2019-20, Robin Lehner vai atuar pelo Chicago Blackhawks, clube com quem assinou um contrato de US$ 5 milhões, por um ano, em 1º de julho.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Puddle of Mudd – Blurry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *