O apresentador John Giannone, anunciou na terça-feira (7) que foi diagnosticado com câncer de próstata. Ele atua como apresentador de estúdio e repórter nas transmissões do New York Rangers na MSG Networks e revelou o diagnóstico durante o programa pré-jogo de terça-feira contra o Dallas Stars, na noite escolhida pelo NY Rangers para o Hockey Fights Cancer Night no Madison Square Garden.
“Há um mês fui diagnosticado com câncer de próstata”, ele revelou no ar. “Aconteceu após um exame físico anual de rotina. Um exame de sangue avançado que levou a uma ressonância magnética e, finalmente, uma biópsia que produziu o diagnóstico.”
O apresentador descreveu seu prognóstico como “excelente” e disse que seu tratamento para combater o câncer já havia começado.
Giannone trabalha na MSG Networks desde 2002 como apresentador de estúdio e repórter e ocasionalmente preencheu o espaço fazendo narração para a voz oficial da TV do NY Rangers, Sam Rosen.
“A MSG Networks e o New York Rangers apoiam John, e estamos orgulhosos de que ele tenha escolhido a noite do Hockey Fights Cancer para compartilhar sua história e encorajar outros a fazerem o teste cedo”, disse a rede em uma declaração fornecida ao New York Post.
O veterano apresentador chamou o apoio que recebeu após o diagnóstico de “esmagador” de sua família, amigos e colegas.
Giannone também fez um agradecimento especial ao colega apresentador e ex-goleiro da NHL Steve Valiquette (ao seu lado na foto abaixo) por seu apoio.
“Steve realmente pegou a bola e estava lá desde o primeiro minuto para ajudar a defender o atendimento rápido”, disse ele. “Steven fez toda a diferença do mundo para mim. Serei eternamente grato e é realmente disso que se trata esta noite.”
Valiquette, que também fez parte da transmissão de terça-feira, disse que “atravessaria qualquer parede” por Giannone.
Antes de se mudar para a radiodifusão, Giannone passou um tempo trabalhando como redator esportivo, o que incluiu uma passagem de aproximadamente seis anos no The Post cobrindo o New York Islanders (da NHL), do New York Jets e o New York Giants (ambos da NFL), além de outras atribuições.
Desejamos o melhor para John Giannonne! Vai ficar tudo bem!
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.