Arizona Coyotes presenteia garoto que passou por cirurgias cardíacas com quadra de hóquei no quintal de casa

Um rink (quadra de hóquei) no quintal de casa. É isso que o Arizona Coyotes, junto com a Make-A-Wish Foundation, deram para Max Melissa, de 6 anos. Max nasceu com atresia tricúspide, uma condição que o deixou apenas um ventrículo cardíaco funcionando. Ele passou por duas cirurgias de coração, a última delas em julho de 2019, mas se recuperou bem, segundo sua mãe, Erica Melissa. A família está em quarentena desde abril de 2019. Com a quadra em casa, o menino poderá praticar seu esporte favorito junto de seu irmão mais velho, de 12 anos, enquanto permanecem em isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa foi feita por meio da Make-A-Wish Arizona, cuja missão é criar desejos de mudança de vida para crianças com doenças críticas. A Make-A-Wish é a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980. A quadra de hóquei foi a primeira desse tipo oferecida pela Make-A-Wish Arizona.

Max  foi um dos dois jovens fãs dos Coyotes que virtualmente compareceram ao treino da equipe, como parte da visita ao hospital infantil do Arizona em 7 de dezembro.

“Uma das coisas que tem sido muito difícil para Max é encontrar um lugar onde apenas ele e sua família possam jogar, especialmente porque ele é imunocomprometido (mais sujeito a infecção)”, disse Matthew Wall, gerente de projeto da Make-A-Wish Arizona, ao site do Arizona Coyotes. “Portanto, tivemos o privilégio e a oportunidade de iniciar uma conversa com Max e sua família sobre como seria isso”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Max Melissa jogou hóquei no subúrbio de Phoenix, em Peoria, no Arizona, até que passou por uma segunda cirurgia de coração em julho de 2019. A quadra permitirá que o menino continue praticando o esporte que ama com seu irmão, Mark, que também joga em Peoria.

“O amor de Max sempre foi o hóquei. Ele cresceu no rink (quadra de hóquei). Ele seguiu o irmão de 12 anos e está fazendo de tudo para seguir esses passos”, disse a mãe de Max, Erica.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *