Além de ajudar o Pittsburgh Penguins com grandes jogadas com o stick (taco) e o puck (disco) no gelo, Sidney Crosby também desempenha um importante papel fora dele, com ações para a comunidade local. O capitão dos Penguins doou 100.000 refeições para o Greater Pittsburgh Community Food Bank, banco de alimentos da cidade. As refeições equivalem a aproximadamente 45 toneladas de alimentos, que distribuídos em 11 municípios atendidos pela organização no sudoeste da Pensilvânia.
“Sidney é uma pessoa tão incrível dentro e fora do gelo”, disse Lisa Scales, Presidente e CEO do Banco de Alimentos. “Ele proporcionou grande alegria a esta região com os Penguins, e agora ele está nos ajudando a fornecer assistência alimentar àqueles que mais precisam durante a crise do COVID-19”.
A comida será distribuída através dos vários programas de assistência do Banco Alimentar, incluindo sua rede de 365 despensas e serviço de entrega em domicílio.
“Vi o povo de Pittsburgh se unindo para ajudar um ao outro e queria fazer parte disso”, disse Sidney Crosby. “O Banco de Alimentos e sua equipe fizeram um trabalho incrível, fornecendo ajuda a tantas pessoas, e tenho orgulho de fazer parceria com eles durante este período desafiador”.
Nas últimas sete semanas durante a pandemia do COVID-19, o Banco de Alimentos entregou aproximadamente 2 mil toneladas de alimentos. Este é um aumento de quase 500 toneladas em relação ao mesmo período de 2019.
O Greater Pittsburgh Community Food Bank é uma organização sem fins lucrativos que distribui mais de 35,5 milhões de refeições anualmente em 11 municípios do sudoeste da Pensilvânia por meio de uma rede de agências, parceiros e programas. O Food Bank foi fundado em 1980 e é membro da Feeding America, a principal instituição de caridade doméstica para alívio da fome nos EUA. Mais informações podem ser obtidas através deste link.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.