Astro do Washington chama colegas de time para cumprimentar goleiro do Minnesota, que vai se aposentar

É preciso ser uma lenda para reconhecer uma lenda. O capitão do Washington Capitals, Alex Ovechkin, chamou seus companheiros de equipe de volta ao gelo após uma derrota por 4 a 2 para o Minnesota Wild na quinta-feira (27) para prestar suas homenagens ao goleiro Marc-Andre Fleury, que vai se aposentar ao fim da temporada.

Ovechkin, que esteve envolvido em sua própria busca histórica pelo recorde de gols da carreira de Wayne Gretzky na NHL, garantiu que sua equipe parabenizasse Fleury por encerrar a carreira na conclusão desta temporada.

VEJA TAMBÉM
Em último jogo em Montreal, goleiro do Minnesota é exaltado pela torcida do Canadiens

“Sim, é incrível”, disse o técnico do Wild, John Hynes. “Acho que ele (Fleury) merece todos os elogios que recebeu. Ele continua jogando bem. Acho que ele tem sido um ótimo companheiro de equipe em todos os lugares que esteve. Ele tem sido um tremendo competidor. E, obviamente, a qualidade de ser humano que ele é, todas essas coisas combinadas, acho que estamos testemunhando em parte um jogador do Hall da Fama, uma pessoa do Hall da Fama. Isso ganhou o respeito – não apenas como jogador, mas acho que como competidor. O que é provavelmente o melhor elogio que você pode receber.”

Fleury está em sua 21ª temporada na NHL, a quarta com o Wild, e atualmente está em segundo lugar entre os goleiros em jogos disputados (1.048), vitórias (573) e empatado em oitavo lugar no maior número de shutouts/jogos sem levar gol (76) na história.

O tricampeão da Stanley Cup e Ovechkin estavam em lados opostos de uma das grandes rivalidades da Liga durante as 13 temporadas de Fleury com o Pittsburgh Penguins.

“Sim, isso é incrível. Esse relacionamento é um pouco de ódio/amor, mas é um daqueles em que você simplesmente tira o chapéu para o outro cara e as batalhas que você viu em Pittsburgh e Capitals”, disse o atacante do Wild Marcus Foligno “Eu assisti antes de entrar nesta Liga, e foi especial. Foi um sinal muito bom de respeito por aqueles caras. Acho que foi mais pelas batalhas que eles tiveram com Flower ao longo desses anos.”

Ovechkin marcou mais gols contra Fleury do que qualquer outro goleiro (28 gols em 47 jogos), o que diz mais sobre quantas vezes os dois jogaram um contra o outro do que qualquer outra coisa, mas Fleury não jogou na quinta-feira à noite, dando lugar ao seu colega do Wild Filip Gustavsson.

“Em todos os times que vamos, você vê os sinais, todos o amam”, disse Gustavsson. “Acho que ninguém realmente diria nada ruim sobre ele ou todos provavelmente veem como ele é um ser humano muito bom e muito respeitado. É ótimo vê-lo receber um aperto de mão assim.”

Mas isso não importava ali. Tudo o que importava era reconhecer a carreira de Fleury.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *