Brad Marchand não hesitou em ajudar um velho amigo. O atacante do Florida Panthers tirou um tempo da equipe esta semana para voltar à sua cidade natal, Halifax, na Nova Escócia, e ajudar seu ex-treinador, J.P. MacCallum. A filha de MacCallum, Selah, faleceu na sexta-feira, aos 10 anos, vítima de câncer.
MacCallum é o treinador principal do March & Mill Company Hunters, da Liga de Hóquei Sub-18 da Nova Escócia. A empresa de vestuário esportivo de Marchand, March & Mill Company, patrocina o time de hóquei juvenil.
Marchand se ofereceu para ficar no banco de reservas do jogo dos Hunters na quarta-feira para permitir que MacCallum estivesse com sua família.
Em um vídeo postado após o jogo, Marchand disse que Selah era “uma garota incrível, cheia de muito amor, e foi uma honra fazer parte da vida dela e conhecê-la”.
“…Selah amava hóquei, ela amava o time do pai mais do que tudo, ela adorava ir aos jogos, estava sempre lá apoiando-os”, disse Marchand. “Nós a conhecemos desde o dia em que ela nasceu, e a amamos desde então. Selah não gostaria de nada mais do que nos ver juntos naquele banco de reservas.”
Além de Marchand treinar o time, houve um sorteio de uma camisa autografada do Panthers.
“Este gesto reflete o verdadeiro espírito da comunidade do hóquei na Nova Escócia, construído sobre compaixão, lealdade e conexão que se estende muito além da pista de gelo”, disse o presidente da Liga Principal de Hóquei Sub-18 da Nova Escócia, Paul Graham, em um comunicado. “Nossos pensamentos estão com J.P., seus entes queridos e toda a organização dos Hunters.”
Antes do jogo, Marchand falou sobre a perda e o apoio ao seu amigo de longa data em uma entrevista ao High Button Sports.
“Acho que isso, esta noite aqui, é algo que Selah teria adorado”, disse Marchand em um vídeo postado nas redes sociais. “É por isso que estamos fazendo isso. Ela amava todos nós. Todos nós tínhamos um ótimo relacionamento com ela e ela adorava fazer parte desta organização e desta equipe com o pai. Ela ficaria muito orgulhosa de nos ver todos aqui apoiando-a esta noite e apoiando o pai dela. Será uma lembrança especial para nós.”
Marchand então assumiu seu lugar atrás do banco e se concentrou no jogo.
Marchand, que perdeu o jogo do Florida contra o Anaheim Ducks na terça-feira, se juntará novamente aos Panthers para o jogo contra o Dallas Stars na Amerant Bank Arena no sábado.
“Sentimos que era apropriado e algo que Selah adoraria nos ver fazendo, estando atrás do banco esta noite e homenageando-a dessa maneira”, disse Marchand.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.