Emily Wiltzius, de 11 anos, teve um gesto gentil. E foi recompensada por isso. A garota fez uma boa ação, e o atacante Jason Zucker, do Minnesota Wild, a recompensou por isso. Wiltzius ganhou uma cesta com vários pucks (discos), cada um autografado por cada jogador da equipe, depois de repassar dois discos lançados pelo atacante Matts Zuccarello para dois garotos menores, na partida contra o Edmonton Oilers, na terça-feira (22 de outubro).
Enquanto o Wild se aquecia, três jovens fãs – Emily Wiltzius e os irmãos Brayden e Logan McCann – esperavam na esperança de pegar um disco. Enquanto o aquecimento continuava e suas mãos permaneciam vazias, Logan, de 7 anos, começou a ficar preocupado, depois choroso, antes de começar a soluçar, com a mão pressionada contra o vidro.
Percebendo as três crianças, Mats Zuccarello patinou perto e jogou alguns discos sobre o vidro. Entre seu irmão mais velho, Brayden, e Emily, de 11 anos, as chances de Logan pegá-los eram pequenas.
O que se seguiu foi o jogo mais doce e educado de “batata quente” de todos os tempos. Emily pegou o primeiro disco e entregou a Brayden. Brayden pegou o segundo disco e entregou a Emily. Ela então repassou o disco a Logan, que já tinha lágrimas nos olhos.
O vídeo com o gesto da menina viralizou, e a esposa de Jason Zucker, Carly, pediu ajuda aos seguidores no Twitter para encontrar Emily e celebrar o gesto altruísta.
“Eles eram mais jovens, eu só quis dar os discos para eles antes de conseguir um”, disse Wiltzius ao site do Minnesota Wild.
O Wild homenageou Wiltzius no jogo de sábado (2), contra St. Louis Blues, quando a menina foi aplaudida no Xcel Energy Center após ser mostrada no telão e ter o nome anunciado no sistema de som do ginásio. Mas Jason Zucker, que ganhou o King Clancy Memorial Trophy – dado ao jogador que melhor exemplifica qualidades de liderança dentro e fora do gelo e fez uma contribuição humanitária notável para a comunidade – em 2019 , foi além. Ele convidou a garota para conhecer o Minnesota Wild, incluindo seu jogador favorito, o capitão Mikko Koivu, que posou para fotos e autografou seu boné.
Minnesota nice.
Emily showed the definition of kindness at a #mnwild game by offering not one, but two pucks to young fans around her. 👏
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.