- Movember: jogadores do New Jersey Devils abraçam campanha de conscientização da saúde masculina
- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
Atacante do Ottawa faz hat-trick e ganha aplausos no primeiro jogo em casa após se afastar para tratar alcoolismo
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 28 de fevereiro de 2020
Afastado dos jogos da NHL desde novembro para tratar de dependência alcoólica, o atacante Bobby Ryan voltou a atuar pelo Ottawa Senators nesta semana. O retorno foi na terça-feira (25), em Nashville, contra o Nashville Predators. Mas foi dois dias depois, na quinta-feira, em Ottawa, que o jogador emocionou e se emocionou. Ele marcou três gols na vitória dos Senators por 5 a 2 sobre o Vancouver Canucks, no Canadian Tire Center, e ganhou o reconhecimento dos torcedores através de aplausos pelo processo que passou, pelo retorno e, claro, pelo hat-trick.
Ryan se licenciou do Ottawa Senators em novembro para entrar no programa de assistência aos jogadores da National Hockey League (NHL) e na National Hockey League Players Association (NHLPA, a associação de jogadores da liga), após citar problemas com abuso de álcool. O último gol havia sido no dia 2 de outubro (veja o hat-trick abaixo).
“Eu sabia que Ottawa era a comunidade que é e que a recepção seria boa. Ficou mais difícil manter as emoções controladas durante o jogo. Foi incrível. Eles me apoiaram e eu pude contribuir. Não tem como descrever isso do jeito que foi. Foi uma noite incrível, então, agradeço a todos eles”, disse Ryan.
O atacante, de 32 anos, que está no Ottawa Senators desde a temporada 2013-2014 (antes atuou pelo Anaheim Ducks, de 2008 até 2013), destacou a importância do apoio de sua esposa, Danielle, por ajudá-lo até que ele conseguisse chegar ao ponto atual, e disse que ela também merecia ser a primeira estrela da partida.
“Ter o apoio dela, e não apenas como jogador de hóquei, mas como marido, tudo isso significa muito”, disse.
Bobby Ryan getting an ovation from the Ottawa crowd after scoring in his first home game since entering the NHL Players Assistance program pic.twitter.com/ZIJbHZLHsz
— Brady Trettenero (@BradyTrett) February 28, 2020
O treinador de Vancouver, Travis Green, também apreciou o que Ryan fez, mesmo que fosse em cima dos Canucks.
“Você nunca gosta de perder ou ver outros jogadores marcando gols em você, mas ficou óbvio pela reação da multidão, e ainda há aquele elemento humano no jogo que quando os caras passam por coisas difíceis ou lutam por coisas. Foi bom vê-lo jogando”, comentou Green.
There are no words for moments like these.
It's great to have you back, Bobby! pic.twitter.com/JYdcMIpCuj
— NHL (@NHL) February 28, 2020
Após marcar os dois primeiro gols dele, o atacante ouviu gritos de “Bobby! Bobby!” da torcida do Ottawa. Mas o jogador revelou que, ao marcar o terceiro gol, em empty net (quando o adversário tirou o goleiro no fim do jogo para ter um atacante a mais no gelo), não conseguiu mais conter as emoções, dividindo o momento com colegas de equipe e, claro, torcedores.
Bobby Ryan was emotional on the bench after recording the hat trick in his return and getting huge applause from @Senators fans. 👏 pic.twitter.com/fJYJ8IAJdd
— Sportsnet (@Sportsnet) February 28, 2020
“Fiquei um pouco emocionado”, disse ele. “Eu não busco elogios pelo que eu tive que passar. Eu disse há alguns minutos que a comunidade de Ottawa é simplesmente incrível. Eu nunca duvidei que eles estariam comigo. Eles nunca me decepcionaram, então é bom que nós todos pudemos aproveitar esta noite como um grupo”.
“The fans, the ovation when I went out at the end… I can’t say it enough. It's an incredible community of people.”
Bobby Ryan was emotional as he spoke to media after the game. pic.twitter.com/ibWIdqkJXJ
— Ottawa Senators (@Senators) February 28, 2020
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha (canadense) sugerida para a leitura: My Darkest Days – Save Yourself
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Movember: jogadores do New Jersey Devils abraçam campanha de conscientização da saúde masculina 24 de novembro de 2024
- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time 22 de novembro de 2024
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024