O atacante Sean Couturier, do Philadelphia Flyers, escreveu mais uma página na história sobre a resistência dos jogadores de hóquei. Ele marcou três gols (veja o hat-trick no vídeo abaixo) e deu duas assistência no domingo (22), o que já marcaria a sua atuação contra o Pittsburgh Penguins. No entanto, após o jogo, Couturier e a equipe confirmaram que o central atuou com uma lesão no ligamento colateral medial no joelho direito.
A lesão aconteceu na terça-feira (17), quando Sean Couturier se chocou com o companheiro de equipe, o defensor tcheco Radko Gudas, durante um treinamento. No dia seguinte, Couturier ficou fora do jogo 4 da série melhor de sete partidas da primeira rodada dos playoffs da National Hockey League (NHL), que terminou com derrota dos Flyers por 5 a 0, em casa. No entanto, com o Philadelphia perdendo a série por 3-1, o atacante retornou ao time para o jogo 5 e, inclusive, marcou o gol da vitória sobre os Penguins, em Pittsburgh, na sexta-feira (20), que impediu a eliminação de sua equipe.
Apesar da atuação – três gols e duas assistências – no domingo, e mesmo atuando em casa, no Wells Fargo Center, na Filadélfia, o atacante não conseguiu evitar a derrota do Philadelphia Flyers para o Pittsburgh Penguins, por 8 a 5 e, consequentemente, a eliminação nos playoffs da Stanley Cup (os Pens fecharam a série em 4-2). No entanto, o esforço de Couturier lhe dará o respeito dos torcedores, tanto dos Flyers como de outras equipes. O clube informou aos jornalistas, após a partida, que embora o atacante não precise passar por cirurgia, provavelmente a lesão significaria uma ausência de quatro semanas caso estivessem na temporada regular. Mas parece que a dor mesmo sentida pelo atacante foi a da eliminação da equipe.
“A decisão foi minha. Eu tive o apoio da equipe, do clube e da equipe médica. Eles me ajudaram muito. É difícil, porque perdemos, obviamente. Eu apenas tentei colocar tudo lá dentro (do gelo), e dar tudo que eu tinha. É uma pena que não tenhamos o resultado que queríamos”, disse Couturier.
Sean Couturier, de 25 anos, que está na NHL e nos Flyers desde a temporada 2011-12 terminou a pós-temporada do Philadelphia Flyers com 9 pontos (5 gols e 4 assistências) nos cinco jogos que disputou. Ele teve 31 gols e 76 pontos ao jogar todos os 82 jogos da temporada regular.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Kick in the Teeth
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.