Atacante do Pittsburgh homenageia cidade natal, na Rússia, que teve 39 mortos em desabamento de prédio

O atacante russo Evgeni Malkin, do Pittsburgh Penguins, prestou uma homenagem à sua cidade natal, Magnitogorsk, e às 39 vítimas fatais de um desabamento de um prédio de nove andares, após uma explosão, na segunda-feira (31). O central dos Pens escreveu mensagens de apoio em seus patins, no primeiro jogo do time da Pensilvânia após o acidente, contra o New York Rangers, no Madison Square Garden, em Nova York, na quarta-feira (2).

“Magnitogorsk, estamos com você” e “Magnitogorsk você está no meu coração” foram as frases escritas por Malkin, uma em cada patim. O desabamento do prédio aconteceu após uma explosão de gás, e 39 pessoas morreram. Um bebê foi encontrado com vida sob os destroços.

Evgeni Malkin, de 32 anos, jogou hóquei na cidade russa até 2006, quando, aos 20 anos, se juntou ao Pittsburgh Penguins na National Hockey League (NHL). O jogador tem 824 jogos de temporada regular pelos Pens, com 383 gols marcados e 589 assistências (972 pontos), além de te ajudado o time a conquistar três troféus da Stanley Cup (2008/2009, 2015/2016 e 2016/2017).

“Nós apoiamos (Magnitogorsk); estamos aqui. Sempre está no meu coração. É minha cidade natal e a cidade número 1 para mim e minha família”, disse Malkin em um vídeo postado pelo Pittsburgh Tribune-Review.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *