Um sonho de garoto, um pedido em uma carta e a atitude do ídolo. O atacante Yanni Gourde, do Tampa Bay Lightning, e o clube, deram ao jovem Benjamin Roy, de 8 anos, um momento inesquecível. O garoto, que luta contra um tumor no cérebro, escreveu uma carta para o jogador, que também é da região de Quebec, no Canadá, contando que gostaria de conhecê-lo, e foi atendido, com direito a tratamento especial no sábado (29), quando os Bolts receberam o Montreal Canadiens, na Amalie Arena, em Tampa Bay, na Flórida.
Benjamin, que é de Beauce, em Quebec, foi convidado para se o Thunder Kid – quando joga em casa, o Tampa Bay escolhe uma criança para ser o “Thunder Kid” (Criança Trovão), uma tradição do clube, e que tem a missão de levar os jogadores para o rink (quadra de gelo). Além de entrar no gelo com os jogadores, o menino sentou-se com Gourde, que nasceu em Saint-Narcisse, Quebec, durante as entrevistas após a patinação matinal (aquecimento feito pelas equipes da NHL no dia dos jogos), depois ficou ao lado dele durante os hinos nacionais antes do jogo.
O convidado ainda deu sorte para o atacante, que marcou um dos gols da vitória do Tampa Bay Lightning por 6 a 5 sobre o Montreal Canadiens. O gol representou o 100º ponto de Yanni Gourde na NHL (cada gol ou assistência vale 1 ponto). Benjamin ainda levou para casa o puck (disco) do gol do seu ídolo.
“Foi muito especial para mim, e uma noite especial para ele. Eu vou falar com ele e dar a ele o disco com o qual marquei (o gol), porque eu disse a ele que faria isso se eu marcasse”, disse Gourde logo após a partida.
#Bolts fans, this is 8-year-old Benjamin Roy from Beauce, QC, who is currently battling a brain tumor.
A família de Benjamin Roy acompanhou o menino nesta viagem do Canadá para os Estados Unidos, paga pelo Tampa Bay Lightning em parceria com a Make A Wish Quebec (uma afiliada da Make-A-Wish International, a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980).
I would like to thank @MakeAWishQuebec and @TBLightning for making this day so special for Benjamin and I ! Benjamin, you inspire us in so many ways! Benjamin, tu es une inspiration pour nous tous!⚡️ pic.twitter.com/1ZKazzkW9R
“Gostaria de agradecer a Make A Wish Quebec e ao Tampa Bay Lightning por tornar este dia tão especial para Benjamin e eu! Benjamin, você nos inspira de muitas maneiras!”, postou Yanni Gourde em seu Twitter.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha (canadense) sugerida para a leitura: Nickelback – Whay You Waiting For?
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.