- Garoto com doença genética crônica assina contrato para ser jogador do New York Rangers por 1 dia
- Atacante do Nashville Predators marca primeiro gol na NHL e homenageia irmão, falecido em setembro
- Dallas Stars escolhe capitão do Utah Mammoth, cujo pai morreu um dia antes, como o melhor do jogo
- Minnesota Wild celebra Dia da Herança Nativa com transmissão de jogo em língua indígena Ojibwe
Atacante do Toronto Maple Leafs escreve ‘M’ no taco de hóquei em homenagem ao filho recém-nascido
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 14 de maio de 2025
Mitch Marner está mantendo seu filho recém-nascido perto dele nesta série de Playoffs. O atacante do Toronto Maple Leafs escreveu a letra “M” em seu stick (taco de hóquei) em homenagem ao filho Miles, que nasceu no domingo (4). Marner marcou o gol da vitória, o primeiro dele como pai, na quarta-feira (7), dando ao Toronto uma vantagem de 2 a 0 na série dos Playoffs da Stanley Cup sobre o Florida Panthers. Após o jogo, Marner disse que mal podia esperar para chegar em casa e beijar sua esposa e seu bebê.
“Estou tentando jogar por ele”: Mitch Marner, do Maple Leafs, confirma que a letra “M” no taco é uma referência ao filho recém-nascido
Mitch Marner now has an “M” on his stick for his newborn son Miles…
He says it helps ground him during games 💙 pic.twitter.com/RJswAEyKGE
— B/R Open Ice (@BR_OpenIce) May 8, 2025
No que ele descreveu como um “turbilhão”, Mitch Marner completou 28 anos, tornou-se pai e marcou o gol da vitória no Jogo 2 da série da segunda rodada do Toronto Maple Leafs contra o Florida Panthers, tudo isso em quatro dias.
Na quarta-feira, no Jogo 2, a torcida na Scotiabank Arena explodiu quando seu disparo encontrou o fundo da rede, restaurando a vantagem de um gol apenas 17 segundos depois que o Florida empatou o jogo em 3 a 3 no terceiro período. Foi o gol da vitória, ajudando o clube a proteger a vantagem de jogar em casa.
MITCH MARNER 🚨
SHOT FROM DISTANCE! IT'S 4-3 pic.twitter.com/UIqP4gDKcq
— Omar (@TicTacTOmar) May 8, 2025
“Foi um turbilhão, para dizer o mínimo”, disse Marner após o jogo. “Tem sido um momento muito emocionante em casa, com minha esposa, eu e nossas famílias, só de pensar na alegria do nosso recém-nascido. Como eu disse, minha esposa tem sido uma fera durante todo esse processo, me deixando dormir e cuidando do nosso recém-nascido. Foi um momento especial. Foi uma sensação muito especial marcar aquele gol, com certeza.”
for Miles pic.twitter.com/0pR5BP7338
— Omar (@TicTacTOmar) May 8, 2025
Após o gol, quando ele voltou para o banco, a transmissão da Sportsnet capturou uma letra “M” azul no taco do atacante. Esse “M” representa Miles Daniel Marner, o filho recém-nascido de Mitch. E para o novo pai, é mais do que uma homenagem, mas um lembrete para manter a calma no calor do hóquei dos Playoffs, quando ele olha para baixo e vê a referência entre os turnos (trocas de jogadores no gelo durante o jogo).
“Só calma”, disse Marner. “Tento manter a calma o máximo que posso durante os jogos, é sempre uma montanha-russa. Sempre há coisas acontecendo, coisas que você não consegue prever. Sempre tive o “Z” no meu taco e nas minhas luvas, e agora estou adicionando o “M” só para o meu filho, e sim, é algo que estou tentando tocar para ele.”
“É legal ver isso durante os jogos e simplesmente me acalmar, respirar fundo, relaxar e tentar entrar em campo e fazer o meu trabalho”, acrescentou.
Antes de Miles, havia Zeus, seu labrador chocolate. Desde 2022, a letra “Z” aparece nas luvas e no taco de Marner – uma pequena homenagem ao seu cachorro, como ele mencionou. Agora, ele usará as duas letras sempre que pisar no gelo. O jogador também já trocou puck (disco de hóquei) com um torcedor por brinquedo para seu amigo.
“Esse é o meu Zeus, ele também está no meu taco agora”, explicou Marner em novembro de 2022. “Eu tento fazer o que ele faz em campo. Apenas correr por aí, perseguir a bola e ser um grande jogador.”
Da mesma forma, seu companheiro de equipe John Tavares faz o mesmo com seus três filhos, Jace, Axton e Rae. De um lado do taco estão os nomes das crianças. Do outro, suas respectivas datas de nascimento. Não é incomum que jogadores façam esse tipo de referência à sua vida pessoal, pois servem como lembretes de que estão jogando por algo maior do que a ação no gelo.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Garoto com doença genética crônica assina contrato para ser jogador do New York Rangers por 1 dia 5 de dezembro de 2025
- Atacante do Nashville Predators marca primeiro gol na NHL e homenageia irmão, falecido em setembro 4 de dezembro de 2025
- Dallas Stars escolhe capitão do Utah Mammoth, cujo pai morreu um dia antes, como o melhor do jogo 3 de dezembro de 2025



