Atacante do Toronto Maple Leafs escreve ‘M’ no taco de hóquei em homenagem ao filho recém-nascido

Mitch Marner está mantendo seu filho recém-nascido perto dele nesta série de Playoffs. O atacante do Toronto Maple Leafs escreveu a letra “M” em seu stick (taco de hóquei) em homenagem ao filho Miles, que nasceu no domingo (4). Marner marcou o gol da vitória, o primeiro dele como pai, na quarta-feira (7), dando ao Toronto uma vantagem de 2 a 0 na série dos Playoffs da Stanley Cup sobre o Florida Panthers. Após o jogo, Marner disse que mal podia esperar para chegar em casa e beijar sua esposa e seu bebê.

“Estou tentando jogar por ele”: Mitch Marner, do Maple Leafs, confirma que a letra “M” no taco é uma referência ao filho recém-nascido

No que ele descreveu como um “turbilhão”, Mitch Marner completou 28 anos, tornou-se pai e marcou o gol da vitória no Jogo 2 da série da segunda rodada do Toronto Maple Leafs contra o Florida Panthers, tudo isso em quatro dias.

Na quarta-feira, no Jogo 2, a torcida na Scotiabank Arena explodiu quando seu disparo encontrou o fundo da rede, restaurando a vantagem de um gol apenas 17 segundos depois que o Florida empatou o jogo em 3 a 3 no terceiro período. Foi o gol da vitória, ajudando o clube a proteger a vantagem de jogar em casa.

“Foi um turbilhão, para dizer o mínimo”, disse Marner após o jogo. “Tem sido um momento muito emocionante em casa, com minha esposa, eu e nossas famílias, só de pensar na alegria do nosso recém-nascido. Como eu disse, minha esposa tem sido uma fera durante todo esse processo, me deixando dormir e cuidando do nosso recém-nascido. Foi um momento especial. Foi uma sensação muito especial marcar aquele gol, com certeza.”

Após o gol, quando ele voltou para o banco, a transmissão da Sportsnet capturou uma letra “M” azul no taco do atacante. Esse “M” representa Miles Daniel Marner, o filho recém-nascido de Mitch. E para o novo pai, é mais do que uma homenagem, mas um lembrete para manter a calma no calor do hóquei dos Playoffs, quando ele olha para baixo e vê a referência entre os turnos (trocas de jogadores no gelo durante o jogo).

“Só calma”, disse Marner. “Tento manter a calma o máximo que posso durante os jogos, é sempre uma montanha-russa. Sempre há coisas acontecendo, coisas que você não consegue prever. Sempre tive o “Z” no meu taco e nas minhas luvas, e agora estou adicionando o “M” só para o meu filho, e sim, é algo que estou tentando tocar para ele.”

“É legal ver isso durante os jogos e simplesmente me acalmar, respirar fundo, relaxar e tentar entrar em campo e fazer o meu trabalho”, acrescentou.

Antes de Miles, havia Zeus, seu labrador chocolate. Desde 2022, a letra “Z” aparece nas luvas e no taco de Marner – uma pequena homenagem ao seu cachorro, como ele mencionou. Agora, ele usará as duas letras sempre que pisar no gelo. O jogador também já trocou puck (disco de hóquei) com um torcedor por brinquedo para seu amigo.

“Esse é o meu Zeus, ele também está no meu taco agora”, explicou Marner em novembro de 2022. “Eu tento fazer o que ele faz em campo. Apenas correr por aí, perseguir a bola e ser um grande jogador.”

Da mesma forma, seu companheiro de equipe John Tavares faz o mesmo com seus três filhos, Jace, Axton e Rae. De um lado do taco estão os nomes das crianças. Do outro, suas respectivas datas de nascimento. Não é incomum que jogadores façam esse tipo de referência à sua vida pessoal, pois servem como lembretes de que estão jogando por algo maior do que a ação no gelo.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *