Atacante do Vancouver dedica gol a melhor amigo que morreu em acidente de carro há seis anos

Mais do que contribuir com a vitória do Vancouver Canucks sobre o Minnesota Wild, o gol marcado teve um valor especial para o atacante Brock Boeser. O jogador se emocionou e foi às lágrimas ao retornar para o banco, quando apontou para o céu e abaixou a cabeça, dominado pela emoção. Foi uma forma de Boeser se lembrar do melhor amigo de infância, Ty Alvea, que morreu num trágico acidente de carro em 2014.

Os Canucks venceram por 3 a 0 e viraram para 2-1 a série melhor de cinco partidas das eliminatórias para os Playoffs da Stanley Cup.

Em 6 de agosto de 2014, quatro dos bons amigos de Boeser estavam em um SUV que perdeu o controle e capotou. O acidente matou Ty Alyea, um antigo companheiro de time de beisebol, e deixou o ex-companheiro de hóquei Cole Borchardt com ferimentos permanentes. O motorista Matthew Berger e o passageiro Tylan Procko sofreram ferimentos leves.

No dia do acidente, Brock Boeser estava jogando pela equipe dos EUA na Copa Memorial Ivan Hlinka, um torneio sub-18, na Eslováquia. Desde então, o atacante adotou o número 6 na camisa, além de escrever uma homenagem ao amigo em seu stick (taco).

“É obviamente um dia difícil para mim e meus amigos”, disse Boeser. “É uma loucura como o tempo voa. Mas ser capaz de conseguir um (gol) para ele, é algo especial. Dia emocional com certeza … Obviamente, é estranho e diferente que tenhamos um jogo de hóquei em agosto (a temporada termina em junho, mas este ano foi reajustada por conta da pandemia do novo coronavírus), mas sei que meus amigos estão todos conectados hoje”.

Descanse em paz, Ty!

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Amber Pacific – Gone So Young

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *