Capitã da seleção de hóquei dos EUA inspira meninas em clínica para garotas em Tampa Bay

Meghan Duggan era só sorrisos enquanto demonstrava diferentes exercícios de patinação para dezenas de garotas durante uma clínica na Amalie Arena, casa do Tampa Bay Lightning, em Tampa Bay, na Flórida, no sábado (6), como parte da oitava edição do IIHF Girls Hockey Weekend, um evento anual e mundial organizado pela Federação Internacional de Hóquei no Gelo. O Lightning foi um dos mais de 100 clubes e organizações de hóquei dos Estados Unidos que participaram da edição 2018 do projeto.

Duggan, de 31 anos, que como capitã levou a equipe nacional feminina dos Estados Unidos a uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul, organizou as três clínicas que o Lightning recebeu para meninas e mulheres na tarde de sábado. As clínicas incluíam exercícios de finalização a gol, patinação e agilidade.

“Eu amei que o Lightning e a NHL estejam participando neste fim de semana. É algo que está acontecendo ao redor do mundo e é muito emocionante ver tantas garotas e mulheres jogando o esporte que eu amo tanto”, disse Duggan.

Courtney Green, de 16 anos, estava entre as garotas que participaram da clínica e disse que dividir o gelo com Duggan era “um sonho”.

“Eu as vi (as jogadoras norte-americanas) ganhar uma medalha de ouro, e ela (Meghan Duggan) é incrível! Então, é uma grande honra estar no gelo com ela.”, afirmou Green.

LEIA TAMBÉM
Toronto anuncia ex-jogadora como assistente de desenvolvimento de atletas
Allison Mleczko: A primeira mulher a comentar Playoffs da Stanley Cup

Green joga pela sua escola, Wiregrass Ranch, em Wesley Chapel, na Flórida, na liga escolar do Lightning. Ela está esperançosa de que o crescimento contínuo do hóquei feminino a ajude a continuar a jogar o esporte na faculdade e depois.

“É ótimo o que o Lightning está fazendo para apresentar o esporte às garotas. Eles (Tampa Bay Lightning) têm uma equipe sub-16 agora, que viaja, e estão realmente empenhados em garantir que todos possam jogar hóquei”, comentou a menina.

Há mais de 80 mil garotas inscritas para jogar hóquei nos Estados Unidos, um aumento de mais de 33%, de acordo com a USA Hockey (seleção dos EUA de hóquei no gelo). Duggan disse que é importante que o número continue a crescer.

“Queremos um futuro melhor para essas jovens. Eu tive a oportunidade quando eu tinha 11 anos de idade de assistir a equipe de 1998 ganhar a medalha de ouro, e isso mudou minha vida. Eu tracei um objetivo e sonhei, e 20 anos depois, aquilo definiu quem eu sou e o que fiz na minha vida. Estou tão orgulhosa disso, e compartilhar essa experiência com essas meninas é realmente especial”, disse Duggan.

Meghan Duggan credita o Tampa Bay Lightning ao compromisso com o crescimento do hóquei em torno da área de Tampa Bay.

“Nossa equipe teve a oportunidade de morar aqui em Tampa por sete meses ou mais (treinamento para as Olimpíadas), e nós pudemos ver em primeira mão o que eles fazem na comunidade para promover o hóquei e também o atletismo. Eu acho que eles (Lightning) são uma referência de ouro na NHL pelo seu alcance com a comunidade”, finalizou.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *