Uma experiência traumática. O astro e capitão do Buffalo Sabres Rasmus Dahlin falou sobre a quase morte da noiva, Carolina, durante as férias do casal, na França. Em uma cara publicada pelo clube, o defensor sueco, de 25 anos, deu detalhes da experiência angustiante que sua noiva viveu, sendo salva por ressuscitação.
O episódio foi abordado pelo site Hockeyfeed.com. Enquanto estava de férias na França, Carolina adoeceu gravemente de repente, sofrendo uma insuficiência cardíaca grave. Dahlin explicou que ela precisou de várias sessões de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), às vezes por horas seguidas, o que a manteve viva.
“Sem a RCP que a salvou, o resultado teria sido inimaginável”, escreveu Dahlin em uma carta compartilhada pelo Sabres.
Carolina foi transferida para um hospital, onde permaneceu em suporte de vida por semanas antes de receber um transplante de coração ainda na França. Dahlin descreveu a provação como traumática para ambas as famílias e enfatizou o incrível atendimento médico que salvou sua vida.
Na carta emocionada, ele também agradece a todos que ajudaram o casal e demonstraram apoio durante essa difícil provação.
“Enquanto Carolina ainda está se recuperando da reabilitação para voltar a morar comigo em Buffalo, ela demonstrou uma determinação, um espírito, uma positividade e uma resiliência incríveis que me impressionam. Este foi, sem dúvida, o capítulo mais desafiador de nossas vidas, mas é algo com o qual aprendemos muito. Continuaremos a crescer com essas experiências e somos muito gratos por todo o amor e apoio que recebemos. Somos verdadeiramente abençoados de muitas maneiras e reconhecemos plenamente o quanto somos afortunados.”
O foco do casal agora se volta para a recuperação, a gratidão e o apoio mútuo após um verão que ninguém poderia ter previsto. A franqueza de Dahlin lança luz sobre a fragilidade da vida e a importância de uma intervenção médica rápida, mesmo quando se encontravam a milhares de quilômetros de casa.
Um lembrete de que a vida é muito mais importante do que hóquei.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.