No início deste ano, Chris Wagner se uniu à Harpoon Brewery para criar uma nova cerveja chamada “Don’t Poke the Bear”, uma ale brilhante e dourada que foi fabricada com um toque de mel e malte golden promise, e que oferece um aroma floral leve e cítrico com sabor de biscoito, mel e raspas de limão. Uma parte da receita da cerveja foi para a Corey C. Griffin Foundation e, na semana passada, Harpoon e Wagner anunciaram que doariam US$ 49.526 para a instituição de caridade, que apoia jovens carentes e também aqueles com problemas médicos.
“Não esperávamos levantar tanto dinheiro. Achamos que US$ 20.000 seria bom, mas acho que as pessoas gostam de uma boa cerveja em Massachusetts – o que não é surpresa – e gostam dos Bruins. Eles sabiam que seria para uma grande causa, então temos muito orgulho disso, com certeza”, disse Chris Wagner.
Griffin era bem conhecido no cenário esportivo de Boston, ajudando a administrar o NHL Alumni Pro-Am, um torneio anual beneficente para o hospital de crianças de Boston, ao mesmo tempo em que foi uma peça fundamental na criação do Ice Bucket Challenge, o desafio do balde de gelo, que tinha como objetivo alertar sobre a esclerose lateral amiotrófica e arrecadar fundos para o combate à doença do sistema nervoso, antes de sua trágica morte, por afogamento, em agosto de 2014, aos 27 anos.
Criada em memória de Corey C. Griffin (1986-2014), a Fundação Corey C. Griffin tem parceria com as organizações sem fins lucrativos mais inovadoras de Boston focadas em jovens carentes, bem como aqueles com desafios médicos. Por meio de parcerias de alto impacto com as principais organizações acadêmicas e de saúde, a fundação oferece oportunidades para “Corey’s Kids”, dando continuidade ao legado de Corey Griffin de retribuir enquanto encorajam outros a fazer o mesmo.
Wagner visitou a Harpoon Brewery no início deste ano para preparar seu próprio lote de “Don’t Poke the Bear”, que foi mostrado no programa Behind The B, da TV do Boston Bruins (assista abaixo).
A semana tem sido agitada para Chris Wagner. na segunda-feira, (26), ele e o companheiro de equipe, Charlie Coyle, visitaram um programa extra escolar para crianças carentes. Antes disso, no fim de semana, Wagner pediu em casamento a namorada Kate MacDonald em Surf Drive Beach, em Falmouth.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.