O Colorado Avalanche prestou homenagem e teve uma iniciativa para ajudar pessoas que foram atingidas, de alguma forma, com o tiroteio em massa que abalou a cidade vizinha de Boulder, localizada a 40 quilômetros de Denver, no dia 22 de março. Três dias depois da tragédia, quando um atirador matou 10 pessoas e feriou várias outras em um supermercado, os jogadores dos Avs vestiram camisas com a frase “Boulder Strong” no lugar onde ficam os nomes dos jogadores, nas costas, todas com o número 10 (em alusão às vítimas fatais), antes do jogo contra o Vegas Golden Knights, primeiro jogo da equipe em casa após o ocorrido. As camisas foram autografadas e leiloadas para beneficiar uma organização que ajuda vítimas de crimes em massa no Colorado.
O Colorado Healing Fund (CHF) é é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2018 por um grupo de defensores das vítimas e líderes comunitários para estabelecer uma maneira segura de o público contribuir com as vítimas de crimes em massa no Colorado. O financiamento inicial foi fornecido pelo Gabinete do Procurador-Geral do Colorado. As doações são dedutíveis de impostos.
O objetivo é ajudar as comunidades locais com necessidades financeiras, emocionais e físicas das vítimas de tragédias em massa que ocorrem no estado do Colorado. O Colorado Healing Fund é o único ponto para a coleta de doações públicas após uma tragédia em massa no Colorado e, em conjunto com os parceiros da comunidade, coordena desembolso de fundos para as vítimas.
Antes do jogo, o Coloado Avalanche fez um momento de silêncio para as vítimas do tiroteio e compartilhou os 10 nomes em um post no Twitter.
Eric Talley Denny Stong Neven Stanisic Rikki Olds Tralona Bartkowiak Suzanne Fountain Teri Leiker Kevin Mahoney Lynn Murray Jody Waters
“Ficamos com o coração partido quando soubemos da notícia. Foi muito perto de casa. Eu sei que usar as camisetas não muda as coisas que aconteceram ou signifique muito, mas nós só queríamos mostrar nosso apoio”, disse o capitão do Colorado Avalanhce, Gabriel Landeskog. “As camisetas serão doadas e o dinheiro será destinado para as famílias das vítimas. É apenas um pouquinho que podemos fazer. É repugnante (o tiroteio) e estamos todos com o coração partido pelas vítimas, suas famílias, e toda Boulder”.
These special jerseys will be signed by players after warmups and auctioned off next week, with all proceeds benefitting the Colorado Healing Fund. #BoulderStrong#GoAvsGopic.twitter.com/1IeuF2UE0u
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Had Enough
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.