De volta ao Tanque! Ídolo do San Jose Sharks se emociona com recepção dos torcedores em retorno ao time

Se enganou quem pensou que eu ia começar o texto com o clichê “o bom filho à casa torna”. Não! Mas o experiente atacante Patrick Marleau, de 40 anos, foi bastante festejado em seu primeiro jogo em casa, no SAP Center, o Shark Tank, em San Jose, na Califórnia, desde que retornou ao San Jose Sharks. Foi no domingo (13), na vitória de 3 a 1 sobre o Calgary Flames. O jogador, líder da franquia em jogos disputados, gols marcados e pontos (gols + assistências), se emocionou com a saudação dos fãs, felizes em ter de volta o atacante, que atuou 19 temporadas da NHL pelos Sharks antes de se transferir para o Toronto Maple Leafs, em 2017.

Marleau passou suas primeiras 19 temporadas na NHL com o Sharks antes de assinar com o Toronto Maple Leafs em 2 de julho de 2017. Ele foi trocado com o Carolina Hurricanes em 22 de junho deste ano, mas foi colocado no mercado cinco dias depois, preparando o terreno para um retorno a San Jose.

Marleau foi o último jogador a patinar no gelo quando a equipe entrou no rink (quadra de gelo), e a multidão exibiu inúmeros cartazes dando as boas-vindas a um dos maiores jogadores da história da franquia.

“Nós ganhamos peso, cabelos grisalhos, mas, sim, é bom tê-lo de volta”, disse Joe Thornton, atacante do Sharks, primeira escolha do Draft de 1997 da NHL (pelo Boston Bruins); Marleau foi o segundo a ser escolhido, pelo San Jose Sharks.

Patrick Marleau é o líder de todos os tempos dos Sharks em gols (510), pontos (1085) e jogos disputados (1495) – considerando apenas os jogos de temporada regular, não em pós-temporadas (Playoffs) -, e havia atuado nos 82 jogos possíveis em cada uma das duas últimas temporadas pelo Toronto Maple Leafs.

O camisa 12 compartilhou seu agradecimento pela recepção usando a conta de sua esposa no Twitter.

“Olá, Patrick aqui. Eu queria ter um momento e dizer obrigado. Obrigado ao @SanJoseSharks pela incrível boas-vindas e aos fãs por me receberem de volta. Não consigo expressar em palavras o que isso significa para mim, o que todos vocês significam para mim. Não há onde mais eu quero estar”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Metallica (fãs do San Jose Sharks) – Sad But True (1992)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *